quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Left Behind.


 Dizem que a sociedade só deu certo após a fixação dos nômades procurando segurança tribal. Não sei ao certo se isso realmente existiu, pois os ciganos também são meio nômades e possuem sua sociedade locomotivada e ajustada a nossa frequência capitalista.
 Quem bem pudesse colocava a casa nas costas e mudava de lugar, de vizinhança, de cidade, de país. O problema é quando nunca encontramos o lugar melhor do mundo para se viver porque idealizamos algo impossível, algo utópico.
 Quer um segredo para o sucesso de se viver bem em qualquer lugar? Seja uma boa pessoa.
 Ser bom significa respeitar o próximo e o distante, ser hospitaleiro, gentil, esperto, honesto, moderno. Qualquer qualidade começa com um sorriso e termina com um Obrigado. Pois haverão brigas e discussões, como em qualquer ambiente, seja em família, amigos ou trabalho.
 Ter quem amamos bem aqui do lado é ter um lar onde quer que você vá. Por isso conseguimos nos adaptar e seguir em frente. Pelo outro é onde há a prova e sacrifício, onde lutamos para termos todo o conforto, podendo ser em uma mansão ou em um colchão no chão. Quando amamos, todo aconchego é pressuposto de amor.
 Poderia deixar tudo pra ir contigo, poderia largar tudo e todos por um sorriso teu. Meu ceticismo me julga possuidor de uma habilidade única: Perseverança. E com esta, batalhemos para construir uma ponte aqui e alí, um lar em todo o lugar e assim, poderemos fugir para onde quisermos sem parar, sem controle, sem compromisso, e quando tiver bem tranquilo, poderemos fixar nosso amor onde quiser. Não importa onde, importa que estejas feliz.

 Vamos agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...