terça-feira, 24 de outubro de 2017

O Mistério da Caveira de Cristal


Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo.


A) Opinião sobre a história?
Ao começar a lê-lo, nos reportamos às famosas aventuras de arqueólogos e caçadores de relíquias, pois, uma expert em assuntos antigos é forçada a trabalhar em um dos maiores mistérios que já viu. A caveira de cristal em si já é um ponto de curiosidade para se ler. Soa como uma aventura intrigante.


B) Opinião sobre os personagens?

Apresentados poucos personagens, apenas a protagonista se dá ao luxo de demonstrar aspectos que tentam torná-la uma pessoa real. Talvez pela maneira televisiva de transportar a história para o livro traga mais nuances que favoreçam o crescimento deles.


C) Qual o ponto entre a posição atual e a sinopse?

A dr. Laura Shepherd começou a investigar a caveira de cristal agora, após muito relutar por não ser seu material de trabalho.


D) Frase mais interessante até agora?

Com o coração pesado, deu o dia por encerrado.


E) Qual a ultima frase da página 100?

Sentiu uma onda de raiva diante da injustiça de tudo isso.


F) Pretende continuar a ler?

Sim, a proposta parece interessante, e a investigação acabou por começar.


G) O que esperar do restante do livro?

Que a dra. Laura consiga dominar o trauma de perder a filha, consiga desvendar o mistério da origem da caveira de cristal e termine a tradução das tábulas.



H) Indicaria esse livro?
Talvez, ainda não sei o propósito da história além do básico na sinopse. Então talvez a história não flua tão bem ao ponto de indicá-la. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...