quinta-feira, 22 de maio de 2014

Os Pinguins do Sr. Popper.


O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.

A) Opinião sobre a história?
De início parece uma história maluca que pode dar certo. Pinguins são animais raros de se ver em contos e de fato já soa interessante. Divertida, simples e cativante.

B) Opinião sobre os personagens?
Sr e Sra. Popper são engraçados em seus diálogos e as crianças aparecem pouco. Os pinguins são prestigiados com várias passagens curiosas.

C) Qual o ponto entre a posição atual e a sinopse?
Estão se apresentando no teatro.

D) Frase mais interessante até agora?
(Posto em breve)

E) Qual a ultima frase da página 100?
Colombo e Nelson se soltaram, enquanto os outros dez pinguins, assistindo, aplaudiram com as nadadeiras.

F) Pretende continuar a ler?
Já acabei. Livro com pouco mais de cem páginas, dá pra ler em uma hora ou duas no máximo.

G) O que esperar do restante do livro?
Que eles consigam terminar a apresentação e conseguir um contrato para poder viverem melhor.

H) Indicaria esse livro?
Com muita certeza, e para qualquer pessoa que gosta de uma história divertida sobre assunto comum porém peculiar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...