Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.
A) Opinião sobre a história?
Um conto sobre circo, sobre mágica, sobre quem é o melhor em um duelo mortal. Fascinante não é? Também achei.
B) Opinião sobre os personagens?
Os poucos personagens são bem trabalhados, deixando suas marcas e projetando expectativas para o seguir da aventura.
C) Qual o ponto entre a posição atual e a sinopse?
É exatamente o capítulo de estréia do circo, consegue sentir o cheiro de pipoca e caramelo?
D) Frase mais interessante até agora?
Ele se esquece de que também já foi o sonho de alguém.
E) Qual a ultima frase da página 100?
-Qual das duas é a mais velha, então?
F) Pretende continuar a ler?
Sim, ligeiramente polido. O livro dá uma sensação de filme espetacular.
G) O que esperar do restante do livro?
Sinceramente eu não sei, mas torço que o espetáculo seja inesquecível. Que o duelo não seja mortal e que o garoto seja feliz.
H) Indicaria esse livro?
Sim, é um livro muito bom. Geralmente dou um de presente quando vejo que alguém está perdendo sua própria mágica. Inspirador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário