domingo, 2 de outubro de 2011

Blocked!


 A primasia e diversão de um acesso artístico (seja ele em pintura, literatura, escultura ou dramaturgia) é incrível. Quem recebe o sentimento e percebe a película da realidade se alterar se sente em êxtase. O ápice é tornar exporto a ideia ou sentimento adquirido pelo estalo criativo que ocorrera. Desventurado é o lado oposto ao acesso artístico, o bloqueado artisticamente é tido como um incapaz.
 Já que a produção criativa provém de emoções (nostalgia, raiva, tristeza e etc), o bloqueado tenta de todas as formas forçar pelo menos START.

START-  Para os leigos (que são todas as pessoas fora eu, pois é uma teoria criada, diagramada e internamente divulgada) Start é o princípio forçado, o estalo emergente, é o chute criativo de uma mente em branco.

 Todos as pessoas e artistas especificamente falando, possuem seu Start. Os mais experientes não se utilizam dele por sua interação ser implícita , já os mais jovens ou levianos, esquecem que possuem este artifício de ajuda súbita ou logo não sabem como utilizá-lo. Faz-se mister, geralmente, os pontos Start de cada artista é descrito como meio e não como agente. Ele pode se utilizar do Start e não consegui criar nada, isso é possível e recorrente.

START- É o meio no qual o artista revive seu ultimo momento criativo e/ou recria-se o mesmo ambiente/situação que o fez ou faz dar o estalo criativo.

Em alguns pode ser a ida à depressão, momentos com família, viagem as montanhas, uma briga com o melhor amigo, um sexo selvagem com a vizinha ou até um singelo café expresso na cafeteria do shopping local. Em sentido particular, meu ponto Start é uma bela volta na orla e observar o mar da terrinha onde nasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...