sábado, 17 de julho de 2010

Querida, você é uma causa perdida.


Obrigado!

Isso é tudo que posso dizer em relação ao que me fizeste esses dias, ninguém poderia ser melhor que você para me passar a fantasia de realidade que tenho que re-aprender a viver. O mundo na qual ignorei por não acreditar que era bom, e hoje sei que ele continua sendo ruim, sujo e só. Mas isso, como já disse, eu não preciso mais ser. Mudando pensamentos e conceitos dirijo-me a evolução pessoal, desprendido de títulos. Aprendi que títulos só servem para rotular aquilo que achamos ser, mas na verdade, há pessoas que fazem mais que os titulados, e titulados que fazem muito menos que as pessoas.
Seres que se dizem imortais são apenas imortais porque acreditam serem assim, como a própria Mary Ann do True Blood. Não entrarei neste assunto, mas deixarei uma máxima que transmite o que quero dizer:
"Sonhos são como deuses. Se deixarmos de acreditar, eles param de existir."
Há muitas pessoas que você costumava conhecer, pessoas que você desejava. Eles vêem você chegando, eles vêem você ir, como um pássaro que pousa numa árvore, se alimenta e voa para o destino. Mas às vezes, quando há tempestades, o pássaro espera no aconchego daquela árvore a tempestade passar, e logo que o sol brilha no céu, este pequenino sonhador, voa em direção ao destino. Mas às vezes este pequenino, encontra sua alma gêmea daquela época, pois outras virão, e naquela época constrói um ninho na árvore que acredita ser segura. Após algumas semanas, onde sua família cresce, logo deixa-os e segue seu rumo novamente. Um pássaro sempre será livre e a brisa o acompanhará. A árvore, mesmo que fique no seu lugar pela vida toda, pode ter mais experiências do que aquele que se aventura no mundo. Não é o que você faz que diz quem você é, mas de tudo o que passou o que você conseguiu tirar de proveito e como você encara a vida hoje? Você pode ser uma árvore de espírito livre, ou um passarinho com espírito maduro. Basta ser flexível e acreditar.
Eles sabem seus segredos, e você sabe os deles. A dor que você carrega, não aplique nos outros. Eles não tem culpa do que te aconteceu, é difícil acreditar que as coisas podem mudar. Não esqueça jamais que o motivo é que torna a mudança imprescindível, não o momento. Nossa vida como livro aberto pode trazer insegurança, medo, desprezo, orgulho, vaidade, tornar até esnobe uma pessoa. O passado que os outros conhecem podem não ser o passado que temos como conquistas hoje, isso pode prejudicar nossos votos, claro se isso realmente importar, pois até o mais pecador um dia cansa e todos rezam por ele mais uma vez. Mas encurtando a história e mais uma vez exemplificando: A história do jovem pastor nos diz que, um dia o jovem pastor estava na colina com seu rebanho de ovelhas, quando pensou em pregar uma peça nos aldeões, logo correu para aldeia gritando "O lobo, o lobo, o lobo está vindo." E as pessoas correram para ajudar. O jovem pastor ria daquela cena. Ele fez isso mais duas vezes, até as pessoas da aldeia não acreditarem mais nas palavras do menino. Até que um dia o lobo realmente apareceu e o menino correu para pedir ajuda, mas as pessoas não acreditaram nele. O lobo fez a festa com as ovelhas, o menino aprendeu a não mentir e abusar da boa vontade dos outros. Com essa história posso tirar N ensinamentos, não mentir, não enganar, não omitir, não brincar com as pessoas, não fazer alguém acreditar em algo por prazer. Enfim, muitas coisas que acho errado e que peço para você não fazer. Fácil identificar quando isso acontece, mas sempre sorrirei para você, mesmo que por dentro eu chore por você me fazer sofrer.
Há um lugar onde você está indo que você nunca esteve lá antes? É assim que me sinto depois de você, qualquer lugar é novo, mesmo que seja a minha casa. "Ninguém ri pelas suas costas agora", disse a moça quando estendi-lhe a mão para levantar-me, e ninguém ria de mim. Acho que ninguém mais fará coisas pelas minhas costas que eu me incomode. Até você baby, tu me ensinastes a não ligar para nada, nem mesmo o mais fatal dos casos me incomoda hoje. "Ninguém está esperando na sua porta", eu disse a mim quando saia do hospital naquele dia, e sim, ninguém me esperará chegar, ninguém acenará quando partir, ninguém me velará quando me internar... apenas ninguém. Assim vou trilhar meu caminho, pois você pensou que o amor era para isso? Deixar de acreditar, cuidar, amar o outro pois te tornas fraco? Tenho dó de ti, pois nunca [creio eu] encontrastes um alguém na qual fizeste tua cabeça pirar, alguém na qual pensavas nela a todo tempo, o o desejo era tamanho que fazia a hora deslizar apressadamente seus ponteiros para tu poderes matar a saudades do beijo que te alimentara.
Deixo uma música aqui para encerrar este post, uma música que ouvi enquanto escrevia.

Concrete Angel

She walks to school with the lunch she packed
Nobody knows what she's holding back
Wearing the same dress she wore yesterday
She hides the bruises with linen and lace

The teacher wonders but she doesn't ask
It's hard to see the pain behind the mask
Bearing the burden of a secret storm
Sometimes she wishes she was never born

Coro:
Through the wind and the rain
She stands hard as a stone
In a world that she can't rise above
But her dreams give her wings
And she flies to a place where she's loved
Concrete angel

Somebody cries in the middle of the night
The neighbors hear, but they turn out the lights
A fragile soul caught in the hands of fate
When morning comes it'll be too late

A statue stands in a shaded place
An angel girl with an upturned face
A name is written on a polished rock
A broken heart that the world forgot

Anjo Concreto

Ela vai para a escola com o almoço guardado
Ninguém sabe o que ela guarda dentro de si
Usando o mesmo vestido que usou ontem,
Ela esconde as feridas com linho e seda

O professor divaga, mas ela não pergunta
É difícil perceber a dor por trás de uma mascara
Agüentando o peso de uma tempestade secreta,
Às vezes ela deseja nunca ter nascido?

Refrão:
Através do vento e da chuva
Ela se mantêm forte como uma rocha
Num mundo onde ela não consegue ressurgir...
Mas os sonhos dela lhe dão asas
E ela voa para um lugar onde é amada
Um anjo real...

Alguém chora no meio da noite
Os vizinhos ouvem, mas apagam as luzes
Uma alma frágil presa às mãos do destino
Quando a manhã chegar, já sera tarde demais

Uma estátua erguida num lugar escuro
Um anjo de menina com o rosto erguido
Um nome é escrito numa pedra polida
Um coração partido que o mundo esqueceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...