sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sorrisos

No ultimo dia do ano, nos deparamos com frases que são ligeiramente acompanhadas de "... ultimo do ano.", porém uma coisa que nós esquecemos, ou até mesmo não percebemos que é o dia mais feliz de todos.
Não temos medo, vergonha ou motivo algum para desejar um simples, singelo e sincero Feliz Ano Novo. Continuados com conversações sobre festividades, desejos de saúde, sucesso e paz... tudo isso num clima de filme, acho que se caísse neve seria totalmente filme.
Muitos sorrisos são descobertos nesse dia, como de um cliente daqui da loja que por mais rude, grosso e/ou seboso que fosse, de uma hora para outra era outra pessoa. Disse-me que sua mulher o deixara e com isso tudo ia mudar a partir dalí. Confessou-me também, que tudo que ele era, não passava aborrecimentos de alguém que massacrava-o dia após dia, e em 2011 ele finalmente ia ser feliz.
O clima de festa no ar não era o que motivava os transeuntes da minha rua, era algo maior. Era a esperança de dias melhores.
Apaixono todo dia por esta minha vida de experiências únicas e de poder ver todo dia transformações que deixariam o BIG BANG no chinelo. A transformação do taxista, meu cliente, só foi uma das mudanças que acompanhei hoje
Ao longo desse ano vi muitas coisas tristes e alegres acontecerem com as pessoas que depositam e mim, por poucos minutos, suas histórias de vida, suas dificuldades e suas conquistas. Poder compartilhar as lembranças delas e no fim dizer "Rezei por você. " - "Eu sabia que conseguiria." e as vezes receber frases como: "Obrigado, filho. Por ter acreditado em mim." ou então "Você é meu micro psicólogo." ou a coisa que até hoje não consigo esquecer de forma mais sincera de carinho, um toque tímido em minha mão, um aperto leve e um sorriso tênue desenhado por uma lágrima de felicidade de uma senhora que quase perdera sua fé.

Acredito que um balanço de coisas feitas e não-feitas esse ano hoje, no ultimo dia, não creio que sou capaz de fazer. Mas Obrigado, só obrigado.
O motivo do agradecimento é simples, obrigado por você existir.
Eu te amo do fundo do meu coração, você estranho que lê esse depoimento neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...