sábado, 19 de maio de 2012

Jetztz!


      O que diria o ontem vendo o amanhã? Bem, não sei o que ele diria como personificação do passado, mas sei que tudo dependeria do presente, e este é muito instável. Tão instável que até mesmo nele, temos o poder de mudá-lo a qualquer momento, isso claramente com uma dose extra de risco e consequência. Mas o hoje é tão mais proveitoso e tranquilo quando o ontem e o amanhã. Ontem é uma delimitação do passado. O ontem pode demonstrar conhecimento, fraqueza, vitória, e tantas outras coisas boas e ruins, já o amanhã é totalmente sem delimitações, pois nossos planos são para o depois do futuro, já que o randomismo da vida nos leva para onde quer seguido das nossas escolhas.
      Agora é hora! Quantas vezes nós ouvimos essa frase e com ela aquela força íntima de vencer? Mas o agora é quando? É agora quando eu leio? Seria mais tarde quando eu for no supermercado? Seria antes do filme que começa? Quando é exatamente o agora?
      Agora é hora, é o momento que cresce suas forças, o agora é qualquer momento, mesmo que seja eterno. É a vontade involuntária que brota da essência do ser, é a motivação perspicaz que nos faz arriscar sem temer os riscos ou consequências, e já tramando essas possíveis tais.
       Por isso, quando o ontem olha para o amanhã ele nunca pode se surpreender, pois o presente, o agora, pode mudar nossas vidas de uma forma surpreendente. Creio que seja este o motivo dos mais velhos sempre falarem a máxima "Nunca diga nunca" e "Não cuspa para cima", vai ver é disso que eles fazem alusão. Quem diria que o hoje seria tão diferente do ontem (algum tempo atrás) e que o amanhã será tão semelhante ao hoje (daqui há uns anos)?
       Nunca desperdice uma sensação do Agora, pois como ele é avassalador, vem fácil e também vai fácil, é uma desmotivação pequena, um probleminha que o faz voltar o envolucro do nosso íntimo. Descubra o que te motiva e segue em frente, pois o a hora é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...