sábado, 7 de abril de 2012

Acostamento




Sair da rotina é fundamental para espairecer ideais e decantar emoções.

 Acredito que por mais apoio que tenhamos nada se compara ao olhar conjecturado ao outro universo, observar um mundo no qual não habitamos, seja por novas pessoas, novos lugares, novos objetivos ou novos entretenimentos. A estrada é a mesma para todos, ela é longa e dificultosa, mas está aí para que você possa se esforçar e sair na frente rumo ao universo que te espera. Todas as possibilidades cintilam em uma única proporção, esta que te almeja os olhos ao cair da noite na estrada.
Não deixa de acreditar nas possibilidades mesmo que tudo pareça perdido. A vida se reinventa a cada amanhecer, a cada abrir-olhos e o que achamos que aprendemos sozinhos em alguns meses, pode ter sido nos jogado todos os dias e não pudemos ver por mísera descompaixão da realidade. A alegria de ver os meus ensinamentos em outros olhos me deixa acreditado que a verdade é uma só, temos que saber aproveitar cada momento para que a felicidade permaneça constantemente em nossos corações.
E mesmo que a emoção acabe, lembraremos tudo que passou e isso nos dará força para seguir em frente, na faixa tradicional da vida. Não adianta ficar por muito tempo no acostamento com medo de um acidente qualquer, pois não se trata do impacto, mas sim da reconstrução racional do dano. A via dupla de situações e algumas vezes com tráfego demasiado corrido, aparenta-nos uma terrível busca por um propósito vazio ou temível, entretanto quando adentra em nós o conhecimento do que passamos, tudo fica muito simples.
Não há atropelos quando se vê a pista, com a velocidade constante de emoções e atenção na estrada para que não haja enfadonhos buracos que nos atrasem, perigosas curvas de tentação de caráter ou outros veículos em direção contrária que possam colidir conosco. Acostamento serve para uma pausa temporária nesta viagem, pode ser por opção ou por obrigação, dependendo de cada caso, mas tal acostamento não pode ser usado como fuga, como escape.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...