quinta-feira, 14 de julho de 2011

U Rock!


 No dia do rock é impossível ficar parado. Assim como outros dias importantes para se comemorar, o dia do rock representa muita diferença na vida de cada um. O que eu quero dizer é: ROCK YOUR BODY.

 Para mim, o rock significa algo que é impossível de descrever, você sente a batida na alma, e esta fica inquieta. Como sou da geração rock clássico e alternativo, fico aqui a pensar na geração de hoje que possui o rock colorido.
 Alguém por favor mostra nossas raízes para estes calças-vermelhas. Como ignorar a influência do rock na nossas vidas? Desde o Rei Elvis até os recentes, é digno cada um na sua vibe de influência, ou vai dizer que não tem diferença de estilos e eras?

 Bons tempos aqueles da febre Beatles.


 Do sangue inglês veio a carência de clássicos e countries, por isso um dia desejo ir a Glasgow, que possui o melhor e maior festival de música do mundo. As bandas famosas e as que estão começando se misturam num clima super natural, onde só Glasgow pode oferecer.
Glasgow não pára um minuto quando o assunto é música. Atrações do festival do West End, a área descolada da cidade, se espalham por clubes, pubs e praças. O verão do hemisfério norte tem sido especialmente gentil com os escoceses, que acostumados com chuva contínua, aproveitam dias de sol dignos da praia de Copacabana. 


 Heavy Metal é o que você lembra quando eu falo de Rock? Desculpa, mas existe muito mais do que esse tijolo pequena Doroty. Além do heavy metal, new metal, velha guarda e jovem guarda, existem mil estilos de rock diferentes, cada um com seu grau de relevância e localização. No Brasil, quando se fala em rock, lembro dos Mutantes, Paralamas e outros, assim como dos "novos" CPM22 e CSS. Cada rock tem seu ídolo master, seu rei, seu cara. Não existe outro cara para embalar noitadas além do Elvis, suas músicas assim como os Beatles, são características de cada, são envolventes e por tantas vezes emocionantes.

Curta os rock todos os dias, seja numa baladinha calma, ou na irreverencia dançante. Rock é um tipo de áudio que vicia e faz bem pro corpo e alma. Rock yourself!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...