segunda-feira, 25 de julho de 2011

Smile

 Se eu tivesse uma câmera fotográfica daquelas com zoom infinito, várias lentes e milhares de focos, acho que eu seria uma criança bem mais feliz. Mas o problema não é ter uma câmera semi-profissional, o problema é não ter lugar para usá-la. Todos sabemos que aqui no Brasil quem dá vacilo é otário, já bastam os manolos que levam nossas coisas no grito, na mão, na pistola e na faca... dar brecha para um furto qualquer em tempos como esses só pode acontecer uma vez, para que você se lembre sempre e nunca mais deixe de ser malicioso, atento e por que não desconfiado com tudo e todos.
 A arte de fotografar é como se você capturasse um momento e neste momento você pudesse viver toda uma história. Boas fotos não são aquelas que as pessoas saem sorrindo em poses "sempre-as-mesmas" e todo mundo photoshopado. Boas fotos são aquelas que transmitem emoções, histórias e muito mas muito valor psíquico  Podendo ser algo estupidamente grande ou algo impressionantemente simples, não importa a grandiosidade da sua fotografia, pode ser um lugar, pessoas, animais ou objetos, quem vai qualificar são os olhos de quem vê-la. Por isso, relaxe e tire as fotos.

 A imaginação somada a criatividade dão forças a perspectiva do fotógrafo, sendo este o único hábil a captura desses seres fantásticos chamados apenas de fotografias. Assim como pintar quadros, fotografar é uma arte e tem que ser muito bem estudada, seria fácil ser chamado de fotógrafo aquele que detêm uma câmera e sai por aí com seu flash automático, existe uma série de estudos de iluminação, óptica, cores, perspectiva, ambiente, instrumentação e outras coisas importantes para a formação de um fotógrafo digno de exposição. Mas cá entre nós, é bom sair por aí capturando as almas alheias ou apenas relembrar bons tempos vendo fotos antigas, fotografar é isso, é arte do ignorante, é ignorância do artista, é simples e complexo, é o momento fixo do dinâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...