sábado, 2 de julho de 2011

Katze


Não sei se a relação é adulta ou infantil pelo pesar de influência e atenção que um dos participantes desta relação faz acontecer. Acho que toda relação amorosa é infantil se você não sabe lidar com a situação, e percorre todos os lados primitivos de resolução dos problemas, tal quanto será adulta se se souber lidar com os problemas de forma objetiva e com todas as perspectivas.
Mas me diz uma coisa, como não levar traumas passados para uma relação totalmente nova? Como deixar de lado todos aqueles reflexos de problemas, ou de brigas para que não aconteçam? Ou melhor, como deixar o pé na frente e não mais atrás?

Bom, essas respostas eu não tenho, mas o que tenho é uma imaginação e paciência para fazer valer cada ponto de vista de qualquer tipo de relacionamento, diagramar, esmiuçar, explicar, entender, verificar e fazer valer novamente. A unica coisa que não consigo fazer é entrar na mente dos outros, e fazer que cada um entenda o que eu quero falar. Eu mesmo me perco com minhas ideias, imagina colocar numa linha de raciocínio para fazer o outros entenderem.
Assim como os pontos negativos que temos que estacionar durante um novo relacionamento, os vícios também são fundamentais para não acontecerem. Exemplo melhor do que os passos-do-infiel não há.

Não sabe o que são os passos-do-infiel? Simples de responder, é quando você namora ou casa com alguém que é ciumento, e você tem que dar explicações de tudo o que você faz, para passar uma segurança para a pessoa amada. Geralmente só respondendo as questões de horários, lugares e companhia já os satisfazem, mas há aqueles ciumentos mais fervorosos e tem milhares de perguntas. Com um tempo você acostuma, e vez de ser um questionamento se torna uma conversa curta e rápida. Claro que cada um é cada um, e assim se você for uma pessoal correta e de valores é muito simples de se conviver e passar tanta confiança que os ciumentos necessitam.

Alguns pessoas carregam vícios como esses e acabam por deixar um princípio de namoro meio conturbado, pois o outro não sabe agir ou pode até se sentir pressionado. Que você deixe claro e perceba qual são os seus problemas, pois assim você não sai como algo que não é. Se você é geek, se é rocker, se é noob, se é ciumento, se é sociopata, se é carente, se é brega, se é meloso... não importa o quê, importa é que você transpareça a realidade, assim todo mundo se acostuma com seu jeito de ser sem muito choques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...