quinta-feira, 14 de julho de 2011

Forever Yong

 

 Podemos reclamar da vida do jeito que quisermos, mas de nada vai adiantar.

 O que se pode fazer pare ter uma vida longa e feliz é simples, sorria sempre e nunca pare de sonhar. Não falo em contos de fadas, mas sonhos e objetivos simples ou não, mas que trabalhemos para concretizá-los. 

Nosso espírito não envelhece, apenas a carne, e esta suporta muita dor e tristeza, tal qual alívios e alegrias. O que você carrega no peito, só você conhece, isso mesmo, seus medos, anseios, traumas... tudo isso é íntimo e você pode ou não compartilhar. Mas nunca carregue algo consigo para sempre, principalmente se for algo ruim.

Na maioria das vezes que algo nos incomoda, podemos não perceber de início, mas fazemos o mesmo. Seja uma irritação simples, manias, ou até defeitos graves, tudo isso parte do principio da não aceitação. Como é algo sutil, sempre achamos que o problema são os outros, se pararmos para fazer a nossa parte, fica tudo mais simples e coerente, podendo até, aquilo que nos incomodava acabar. 

Crescemos muito rapidamente, e no mundo de informação instantânea que vivemos, nada dura muito tempo a não ser que a gente queira. Seja uma felicidade ou uma tristeza, podemos carregá-la para sempre, ou vivê-la no momento certo, assim como todas as emoções da vida. Poderia assim sermos velhos de corpo e, sempre, jovens de alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...