sábado, 16 de abril de 2011

Móveis Coloniais de Acaju




Móveis Coloniais de Acaju é uma banda brasileira que não tem um gênero definido. Tudo é bastante original de forma que existem várias dúvidas quanto ao estilo dela. Tem até uma música que fala sobre isso, Sem Palavras, onde diz o seguinte: "Dá raiva da vida, Nada existe sem classificar". Surgida em 1998 em Brasília, a banda possui um álbum lançado: Idem (2005). Em 2009 elaboraram o álbum virtual e gratuito C_mpl_te.
O nome da banda é baseado em um evento histórico fictício: um suposto conflito unindo índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal.
Em termos gastronômicos, o som de Móveis Coloniais de Acaju já foi denominado pelos próprios membros de "feijoada búlgara". É possível perceber o rock e ska com a influência de ritmos do leste europeu e música brasileira.
Sem Palavras, o single lançado em 2007 pela banda, ficou em 21ª posição na lista das 50 melhores músicas do ano na revista Rolling Stone. Em 2009 a banda lançou o singleFalso Retrato (U-HU) e prepara novas músicas em parcerias com os poetas brasileiros, formando o álbum C_mpl_te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...