segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cicatrizes


 Após tantas paixões e ilusões, ações e reações, afeto e desapego, nos deparamos com o grande potencial que nosso coração tem em se reconstituir. Óbvio que ele não fica 100% restaurado, mas aos poucos, com o passar do tempo, ele vai se reconstituindo e ficando mais vivo. 
 Vale salientar que por mais tempo que temos, ou amor pra compensar frustrações passadas, é possível ver as cicatrizes que nosso corpo carrega. Algumas dessas cicatrizes são bem notáveis, outras são tão mínimas que não passam de escoriações, que com um pouco de atenção e carinho, na medida certa, vai curando esses leves dissabores.

 Tendo em vista as novas possibilidades de amar, nosso coração pode reagir de forma diversa do esperado, por mais que ele esteja machucado, abatido, dilacerado ou até congelado, ele se mostra de forma verdadeira e intensa. Sério, por mais traumas que alguém possua, sempre a paixão aguda se manifesta, nem que seja por poucos segundos, e isso faz com que o maltrapilho coração pareça vestir uma roupagem de coragem totalmente nova.
 Sendo assim, quando encontrar alguém interessante que possa curar alguns feridas do coração, não o entregue de bandeja, lembre-se sempre: remédios demais causam outras doenças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...