domingo, 13 de junho de 2010

Esse boneco tem manual?

Manuais, pra que eles servem?

Bom, geralmente ele explica o básico e o restante nós aprendemos com o passar do tempo.

Se todos nós tivéssemos um resumo de vida, opiniões e interesses, seria mais fácil o convívio e relações de qualquer tipo. Isso num gráfico dava uns 90% pra facilidade.
Mas [ mâs ] isso tiraria a graça de conhecer as pessoas, de se admirar com alguns pensamentos e até mesmo, se irritar com algumas manias.

A maior habilidade do ser humano é a adaptação.

Se se pode haver período para acostumarmos a ver, ter, sentir outras pessoas, então pra que manual?
Quer conhecer o outro? Converse. Presta atenção em seus ideais, desejos e medos. Com o passar do tempo tudo vai fluir naturalmente. Combinando a atenção, tempo e conversas nós saberemos um pouco do outro, ou muito, pois depende de cada um.

Às vezes, combinamos tanto com algumas pessoas que, nossas ações parecem ligadas. Um responde pelo outro, pensamentos iguais. Reações. Exemplo melhor não há do que quando pegamos manias de convívio, principalmente as orais, como o "ispia", "neh?!" e "raios!". Isso demonstra nossa moldagem, que na maioria das vezes, a gente nem percebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...