segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pixel Me


 Que eu tenho problemas todos sabem. Mas o que venho comentar agora é sobre a brilhante e criativa arte em pixel. Não se engane, pois pixel não é a potência da câmera fotográfica, em verdade vos digo que pixel é de acordo com a super Winkipédia, "Um píxel (pixel) é geralmente considerado como o menor componente de uma imagem digital. A definição de píxel é altamente dependente do contexto a qual a palavra está inserida. Por exemplo, pode ser "píxeis imprimíveis" de uma folha ou página, píxeis transportados por sinais eletrônicos, representado por valores digitais, píxeis em dispositivos de exibição como monitores ou píxeis presentes nos elementos fotossensores de uma câmera digital."
 Sendo um pontinho, pintar-se-á com apenas uma cor. Quadrinho por quadrinho a forma vai se fazendo surgir, como aqueles joguinhos tipo Picross. Enfim, eu curto muito essa arte, porque ela pode ser vista em todas as formas e seu ato singelo de aparecer, além de tornar as coisas mais computadorizadas, também são divertidas de se ver. 

 Bem que aquela pixelação do videoclip do B.E.P poderia acontecer de vez em sempre nas festas e boates da vida. Eu não ia achar ruim de nenhuma forma. A pixel art é uma forma de arte digital, explorando cada vez mais o ambiente virtual e real, geralmente no exterior pode-se encontrar vários artistas que são consagrados nessa interessante modalidade artística.
 Outra forma de se ver rapidinho a pixelagem é no Habbo Hotel, na minha juventude era massa, hoje eu já não sei. Achava maneiro os bonecos quadradecos e os móveis e coisas... Ser bestão é foda!


 Uma arte em 3D ou mais, vale muito por pesquisar outras imagens e wallpapers. Fica a dica leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...