10 hábitos saudáveis de casais felizes.



1. Vão para cama no mesmo horário

Segundo o  psiquiatra e pesquisador Mark Goulston, os casais felizes dificilmente vão dormir em horários diferentes. “Vão para cama no mesmo horário, isso faz toda a diferença na qualidade do sono e na vida sexual”. 

2. Cultivam interesses comuns

Quando a paixão diminui, é comum que os casais se dêem conta que têm poucos interesses em comum. Pensando nisso, aproveite o tempo livre de vocês para fazerem o que vocês dois apreciam muito e juntos, claro!

“Se os interesses comuns não estão presentes, os casais felizes vão encontrar alguma atividade” e recomenda também terem atividades individualmente, para que ninguém dependa de ninguém.

3. Caminham de mãos dadas ou vão um ao lado do outro

Ao invés de que um dos dois for ficando para trás porque caminha mais devagar ou se detém vendo algo, Goulston recomenda andar comodamente lado a lado, preferencialmente de mãos dadas. O companheirismo começa nas pequenas coisas do dia a dia, como este simples gesto.

4. Confiam e perdoam 

Nas discussões rotineiras que não chegam a nenhuma resolução, os casais felizes não se desgastam, perdoam mutuamente ao invés de guardar rancor e ficarem com a cara virada.

5. Se centram mais no que seu companheiro(a) faz de bom do que no que faz de mau

Se começarmos a listar as coisas ruins que nosso parceiro(a) tem, a lista vai ser grande. Mas e se você fizer o contrário? “Tudo vai depender do que você quer buscar, os casais felizes acentuam as coisas positivas”.

6. Se abraçam ou se beijam ao se despedirem e ao se reencontrarem do trabalho e das atividades diárias 

“Nossa pele tem uma memória do amor e do carinho recebido, assim como de abusos e falta de carinho. Os casais que trocam carícias, mantém a pele energizada e nutrida de bons carinhos”, afirma Mark.

7. Dizem “eu te amo” e “desejam bom dia” todas as manhãs 

É uma maneira de cultivar a paciência e a tolerância, pois é uma boa forma de começar um dia que deparará problemas, dificuldades e outros incomodos que possam acontecer na vida de qualquer pessoa.

8. Dizem “Boa noite” todos os dias, independentemente de como se sentem

“Isto quer dizer que, por mais que vocês não estejam 100% em harmonia ou chateados um com o outro, você ainda quer estar na relação e quer estar bem e feliz”, explica o psiquiatra.

9. Ligam ou enviam mensagens um ao outro ao longo do dia 

Ligar ou enviar uma pequena mensagem perguntando se está tudo bem um com o outro é um hábito comum de casais felizes. Ajuda a manter a cumplicidade e conexão, além de permitir estar mais em sintonia quando se vêem depois do trabalho. Também é uma maneira de saber se o seu/sua parceiro(a) está tendo um dia ruim ou algo muito bom aconteceu que pode ser comemorado quando vocês se reencontrarem no fim do dia.

10. Se sentem orgulhosos de estarem juntos 

Os casais felizes apreciam a companhia um do outro e se orgulham da relação. Mãos dadas ou um simples olhar, mostram a conexão que existe entre eles, às vezes sem nem se dar conta.

Goulston indica que um hábito é um comportamento discreto e que para se transformar em automático, necessita um pouco de esforço para mantê-lo e cultivá-lo. Neste caso, aconselha que aqueles casais que estão enfrentando problemas, devem escolher um dos 10 hábitos e começarem pouco a pouco a incorporarem na rotina diária. Além disso, se no começo não estiver funcionando bem, sugere não se desesperarem e simplesmente retomá-lo.

Visto em: http://zankyou.terra.com.br/

Comentários

  1. Oiii K. Concordo com todos esses hábitos. Dormir brigado então? nem pensar!!! As vezes até dá aquele aperto em ficar longe da pessoa e pode ser que passe a valorizar mais a outra; mas já pensou se nesse dormir sem se falar a pessoa perceber que nem precisa de você? kkk. deus os livre. ashuashua.
    Mas o texto é bem interessante.
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faça amor nu.

Faça Amor, Não Faça A Barba!

Eu fui à praia sozinho.