domingo, 30 de janeiro de 2011

Feriadão Caseiro

Eles se preparam o ano todo. Carros alegóricos, mulatas semi-nuas, baterias com mais de 100 pessoas, roupas, plumas, samba... SAMBA!
Falar de carnaval e não lembrar das mulatas na Sapucaí, é falar da Igreja sem falar dos pedófilos. [Foi uma comparação muito infeliz, eu sei]
As beldades carnavalescas esbanjam samba e silicone durante a noite toda e todas as noites do carnaval. Seja nas pistas do Rio ou de Sampa, o que importa mesmo é a escola que torcemos ganhar. O problema é o enredo que nunca faz sentido, como o nosso conhecido ENAPAIÊ: O encontro de Duque de Caxias com Monteiro Lobato no pantanal mato-grossense do terceiro milênio.
Pulando o enredo que nunca faz sentido com o que vemos nas avenidas, temos os gigantescos carros alegóricos que quebram, caem peças, tocam fogos, cheio de pessoas em cima segurando tocos de isopor. Eu já falei de todo papel laminado, luzes de neon e figuras de animais e pessoas que viram a cabeça?
Ah! mas ver um monte de gente se esguelando e suando litros é uma energia contagiante. Tipo uma pessoa começa o desfile com 67kgs e acaba com 53. Pera que o Titio vai te explicar, assim ó: 67kgs (-10 de roupas e plumas e -4 de suor que escorreu do corpo todo, principalmente do suvaco = 53kgs de uma pessoa mutilada pelo carnaval). Mas vale a pena, sabe por quê? Porque saiu na GROBO. E a família gravou em VHS pra mostrar pra vizinhança toda!
Sério gente gosto de ver as escolas de samba porque às vezes, eu disse às vezes, aparece algo interessante tipo uma ex-bbb que está dançando nua com o bico do peito pintado de tinta guache e a macharada toda na arquibancada dançando a dança da chuva, pode ser uma incrível mágica do pessoal "abre-alas" que deixou todos embasbacados, seja um tombo de alguém tipo a da Paulinha do BBB11 que caiu de cara no chão e eu peguei o GIF. Seja o que for, sempre tem algo pra salvar dessa coisas massante e repetida que "atrai" turistas e a Madonna e faz o povo do morro trabalhar ganhar prêmios (essa parte eu aprovo, porque tira muita gente do caminho errado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...