domingo, 12 de outubro de 2014

Maybe.


 O consolo da tua fé pode ser o bastante, apenas pode. 
 Não considero tão frustrante o hábito de não ter relações destemidas. Ao contrário, muito pelo contrário. Considero intrínseco e honesto não ter que abusar da própria fé só para tentar tudo novo, de novo.
 Sei que você deve ser do tipo de pessoa que acredita que as pessoas não nasceram para serem sozinhas. Você deve ter razão, sua própria razão. Não corroboro desse pensamento e te direi bons motivos. 
 A) As pessoas são egoístas; B) As pessoas são egoístas; C) As pessoas são puta egoístas. 
 E daí você já julga uma revolta, de fato há revolta. De todo modo, só em você não respeitar minhas ideias de logo já és um egoísta. Esqueça essas coisas de "primeiro eu", olho pra frente e para os lados, só quando estou sozinho é que olho pro meu umbigo. Assim todos deveriam fazer.
 Vai ver poderia ser que parassem de ficar defendendo candidatos ao governo como se fossem o pai ou mãe, como se defendesse o time de futebol que ele nem é lá tão fã. As pessoas egoístas só querem algo para reclamar, na maioria eles nem sabem do que falam, nem têm seus argumentos fundamentos per si. São ABC vulgares. Controlados pelos comentários alheios, pelo o que a pseudo sociedade julga melhor. Pseudo, pois a verdadeira sociedade está ocupada demais se preocupando com o próximo, ao auxílio ao menor, ao miserável, ao moribundo, ao faminto...
 O consolo das tuas escolhas pode ser o bastante, apenas pode.
 Talvez você seja do tipo de pessoa que crê que todo mundo deve ser feliz e essas coisas idiotas. Mas, quando você cair na real e perceber que as pessoas são egoístas de fato, e ainda assim você queira deixar o teu ego egoísta de lado, você começará a preferir a si.
 Será a melhor companhia do mundo, a mais divertida, a mais sincera. Será alguém que prefere ficar sozinho, ser sozinho. Vai preferir a realidade do que o desespero de provar à sociedade, a pseudo, que você é melhor.
 Um dia quem sabe.
 Agora me deixa, quero aproveitar mais um cigarro e ouvir o som dos ventos enquanto não começa o outro confronto de futilidades. Se quiser pode ficar, mas fique calado, pois o barulho medíocre faz o monocromático e obtuso pensamento entoar, e estes eu deixo aos porcos. 

2 comentários:

  1. Oiii K. Super concordo com que há muitas pessoas que ficam "defendendo candidatos ao governo como se fossem o pai ou mãe, como se defendesse o time de futebol que ele nem é lá tão fã. As pessoas egoístas só querem algo para reclamar, na maioria eles nem sabem do que falam, nem têm seus argumentos fundamentos per si."
    Inclusive, falei sobre isso no meu facebook hoje. Sobre isso e sobre muita coisa que tem me incomodado muito nos últimos dias.
    Vou deixar o link aqui caso queira conferir.
    Irrita muito essa gente que fala muito, mas não diz nada.
    Ah, e mais uma vez, parabéns pelo texto.
    Abraços
    https://www.facebook.com/gislaine.oliveira.1088/posts/625134414274117

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu texto, definiu bem tudo o que vem acontecendo. Já estou seguindo!
      Abração.

      Excluir

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...