domingo, 7 de setembro de 2014

M. View



Engraçado que hoje eu vejo que ainda assim é o mesmo cálculo, 1+1=3. Você lembra do dia que te contei a teoria da vida onde um mais um é igual a nós dois mais um sonho?Lembre, é tipo assim, eu sou um sonho, você é outro, sonhos não se subtraem, não multiplicam ou dividem, apenas somam, e sonhos quando somados eles somarão sempre um a mais.

Ex: 1 (eu)+ 1 (você) = 3 (eu+você+ x),
      sendo x = +1 sonho

Entendeu? 
Hum... um dia você irá entender, ou ao menos parar de rir da minha matemática de querer o teu bem. Um dia você verá que sou mais daquilo que você zomba, daquilo que teus acusadores apontam, daquilo que fujo por ter medo de te encarar. Sobra a física pra dizer que mesmo você me odiando, mesmo assim eu ainda gosto de você. Dessa matemática eu não consigo teorizar, não tenho como ver em holograma mental trigonométrico, binário,  liquefeito tentar.
Talvez o erro seja esse, ter sempre um cálculo pré pronto, montado nas vias da razão, pormenorizado em X e Y. onde X é o sonho e, talvez, Y a vontade. Onde as retas das nossas vidas se tornam ora perpendiculares, ora transversais.

Eu sou apenas 1. Um mero sonho a ser idealizado, condensado. Você consegue ver a imagem a tua frente? Consegue. Agora consegue transpô-la naquilo em que você sonha? Surgem mil coisas não é? São vários sonhos, vários 1s, variantes que tornam meu cálculo um mero calculo.

Engraçado que hoje eu vejo que ainda assim é o mesmo cálculo, Eu+1=0. Porque ouso tentar amar alguém que não me quer, que não me vê, que apenas não. Eles sempre dizem que isso é normal, são os chamados "dramas da vida", onde a melhor pessoa do mundo torna-se a pior, às vezes porque ela sempre quis, às vezes sem querer, às vezes nós merecemos passar por isso. Viver mais e pensar menos, aproveitar mais o dia e a noite, guardar os problemas um pouco e se entregar ao acaso. Eles devem ter razão, por isso eles são tão felizes, por isso você aceitou o fato de não me querer mais, de começar a me renegar, de ignorar meus feitos, de dormir sobre outro peito. 

Vou deixar de ser assim, tão previsível. Você vai ver, eu vou mudar.
E quando eu mudar, nunca mais serei o mesmo, me libertarei de toda essa nerdice que você chama e diz que odeia, vou ser alguém totalmente novo, uma melhor versão de mim, e quando esse dia chegar eu vou te mostrar que: 

1+1=3

tal que,
X+Y=Z

o mesmo que,
Eu+Você=Nós

embora,
Você+Eu=Nunca+



2 comentários:

  1. Uau! Mais uma vez, viajando em suas palavras. Destaco uma entre várias que creio eu, todo e qualquer ser que vive a utopia do SER e o TER, tenha se identificado também.
    "...sonhos não se subtraem, não multiplicam ou dividem, apenas somam, e sonhos quando somados eles somarão sempre um a mais".
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por passar por aqui David. É por conta dos sonhos que o mundo gira.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...