domingo, 25 de maio de 2014

Muncle Trogg


Os gigantes vivem no topo do Monte das Lamentações, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, ele decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais Pequenotes, com quem dizem que se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente. Um meigo e encantador conto de fadas às avessas, Muncle Trogg: O menor gigante do mundo é o primeiro volume da série protagonizada por Muncle, Emily e o dragão Snarg, que irá arrancar gargalhadas dos jovens leitores. 



A) Opinião sobre a história?
A história pela sinopse e nada é a mesma coisa. O livro já é bem mais interessante, tipo aventuras de crianças. Bem legal e simples de acompanhar, uma leitura agradável.

B) Opinião sobre os personagens?
Todos os gigantes, pequenotes e dragões são simples. Muncle e Snarg são criaturas bem cativantes.

C) Qual o ponto entre a posição atual e a sinopse?
Muncle Trogg está nos exames da escola. Ele já foi para o mundo dos Pequenotes e não foi por chateação como descreve a sinopse. E ninguém diz que ele parece um Pequenote, essa sinopse aí não tá com nada. Acredito que o cara que fez isso nem leu o livro.

D) Frase mais interessante até agora?
(Posto depois)

E) Qual a ultima frase da página 100?
O gongo soou mais uma vez para indicar o fim do almoço.

F) Pretende continuar a ler?
Sim, história boba mas agradável. Merece um tempinho da vida para rir com o menor gigante do mundo.

G) O que esperar do restante do livro?
Espero que Muncle não faça nada para estragar o aniversário do Rei e que ainda consiga passar nos exames de Gigantia, também que o Dragão não tenha as asas cortadas, isso é importante.

H) Indicaria esse livro?
Claro. Primeiramente porque ele pode ser encontrado bem barato, barato mesmo, tipo menos que uma passagem de ônibus. A leitura é simples, disposta a te agradar sem esforço, a história não trás nada de exagerado ou escandaloso, algo que em tempos como essas de barulho e violência soa até como um paraíso.
Um livro infantil que qualquer pessoa poderia ler sem muito mimimi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...