quinta-feira, 20 de março de 2014

Selvagens


Ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, eles parecem estar diante de uma força da qual não podem dar conta: o Cartel de Baja, do México quer tomar a região e avisa que não irá aceitar uma negativa como resposta. Quando os dois amigos se recusam a recuar, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos rapazes. O sequestro deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis, que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato. Uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller alucinante, escrito por um mestre do gênero no auge de sua carreira. 

Até 100:

A) Opinião sobre a história?
É o tipo de história que não é aconselhável para nenhum menor de idade, porém é impossível não querer conhecer. Ação, drogas, tramas mirabolantes, drogas, tiros, sangue, drogas, luxo, sol. O texto é bem escrito, bem narrado, despojado dos métodos, carrega o leito ao universo alternativo de Laguna Beach, o lar do pecado, do superficial, onde a lealdade vale mais que qualquer barato. Personagens nada tradicionais carregam a trama por meio de situações nada simples, ora rindo, ora rangendo os dentes. Coloque seu melhor disco para tocar, pegue um copo do melhor Conhaque e venha para este Rock-and-Roll.
B) Opinião sobre os personagens?
Não são exemplo a se seguir. Não, não. Típicos de uma série de tv, os protagonistas desenrolam uma mecânica muito boa entre eles, são agradáveis e perspicazes.

C) Qual o ponto entre a posição atual e a sinopse?
Eles acabaram de dizer que não iriam mais produzir hidro aos representantes do CB. Acham que é só sumir e ficará tudo bem... só acham.

D) Frase mais interessante até agora?
Vai se foder.
(Tinham outras tantas, porém essa ganha pelo contexto da história)

E) Qual a ultima frase da página 100?
Os homens tenham que ensinar como devem ser tratados.

F) Pretende continuar a ler?
Óbvio, até porque o livro é curto, rápido e envolvente. 

G) O que esperar do restante do livro?
Muito barato, muito sexo e muito sangue derramado. Por que não? É um conto fantástico de ação californiana.

H) Indicaria esse livro?
Sim, tal como indicaria um bom filme de ação. Por mais clichê que possa parecer com tantas drogas, tiros e sexo, ainda assim é o tipo de livro que gera bons comentários e risadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...