terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

No Escuro



Sinopse:
Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.

Até 100:
A) Opinião sobre a história?
Não li a sinopse quando comecei a ler este livro, foi por descuido da memória. A história não tem nada de extraordinário, mas o que cativa é o cotidiano de uma mesma pessoa separada por 4 anos. Acompanhamos o antes e depois como se fossem pedaços de histórias desconexas, mas que figuram em choque hora e outra.
B) Opinião sobre os personagens?
A protagonista é muito meticulosa no que importa, sendo Catherine ou Cathy você sentirá o universo ao qual elas pertencem sem fazer muito esforço, seus respectivos companheiros também demonstram cativar tanto qual elas. As ações de todos são marcantes e variadas.
C) Qual o ponto entre a posição atual e a sinopse?
Agora Catherine apresentou Lee aos amigos e não aconteceu nada para amedrontá-la, já Cathy deu inicio ao tratamento do TOC.
D) Frase mais interessante até agora?
Girei a maçaneta seis vezes, verificando se estava trancada. Um, dois, três, quatro, cinco, seis.
E) Qual a ultima frase da página 100?
Então eu começo a me atormentar e imaginar tudo de ruim que pode acontecer se eu fizer aquilo errado, se eu estragar tudo, como eu já estraguei tantas outras coisas na minha vida inútil.
F) Pretende continuar a ler?
Sim, gosto muito de histórias bem desenvolvidas em sua simplicidade.
G) O que esperar do restante do livro?
Que Cathy consiga superar seu TOC.
H) Indicaria esse livro?
Sim, o livro é bem tranquilo e tem cenas interessantes, é como se fosse um filme de suspense  com toques de drama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...