domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ricochete


     Uma indireta pode ser tão mortal quanto um tiro na cabeça. Atente para o alvo em potencial e se for em meio ao campo aberto, não tire o colete que te protege, às vezes uma bala perdida te faz de certeiro por mero efeito. Efeito ricochete.
     Quando você veste a carapuça mesmo conjecturando mil hipóteses de que aquela indireta não foi para ti, você especula possíveis motivos para ouvir ou ver aquilo que não fora direcionado com dolo. Isso em tese pura que somos vítimas alheias, pois buscamos desculpas para suprir uma indagação, talvez, inexistente. "O que será que ele quis dizer com isso?" Nos perguntamos. Daí surgem milhares de centenas de respostas, o que pode nos fazer sangrar é a simples especulação.
     Quando nos jogamos à frente de uma ricocheteada indireta, provamos que tudo é uma questão de foro íntimo. É como jogar uma granada dentro de uma quarto com pessoas dentro, uns vão se machucar mais que os outros, mas todos serão lesionados. Bem assim é com uma indireta em meios sociais, sejam eles virtuais ou não, todos vão sentir o impacto, uns vão sentir o efeito rasgar o ego e sangrarão, outros vão sentir os estilhaços que se ricocheteiam nas paredes das dúvidas próprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...