segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tem Horas


     A cada segundo, a cada tic ou tac, a cada piscar de olhos, a cada momento, a cada micro segundo... O universo acontece!
     Se antes eu já rogava por trinta horas por dia, hoje eu peço umas quarenta e cinco para mais. Não há possibilidade de completude em tarefas já que estas não se condizem com a realidade; Se completam vida comum, social e trabalhista em misto de protelamento e apressamento. A vida continua acontecendo você querendo ou não. Viva!
     Chega um momento determinado que você olha para si e diz "É agora ou nunca!", isso pode ser por determinação ou por simples aparato de ultimatismo. Seja como for, mas seja, faça acontecer o teu dia, pois tem horas que isso é preciso. Uma nova viagem, um novo trabalho, um novo livro ou quiçá um novo amor? Não apegue-se ao tempo como escravo de prazos e tarefas, faça dele seu aliado com todas as formas de tal. Pressione-o.
     Distração e criatividade são as palavras de ordem. Tendo responsabilidade e perspectiva de futuro é bem simples obter êxito em grandes momentos deste pequeno termo: Dia. Administre seu tempo em horas e não tarefas, as datas como dias e não como coisas para resolver. O minutos podem ser mais duas músicas, mas nunca "só mais essa tabela e irei dormir", trabalho é sempre válido quando é apenas trabalho e não martírio, do mesmo que a diversão é gostosamente prazerosa mas não um ato de vagabundismo.
     Tem horas que é hora de parar, tem outras que só merecem atenção e em todas as boas, apenas siga! Tic-tic-tic-tac...

Um comentário:

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...