sábado, 29 de setembro de 2012

Quanto Custa?


      Quanto você custa? 

      Não entendeu? 
      Vou perguntar mais uma vez: Quanto você custa?

      Não se espante ao se deparar com essa pergunta, já que não se trata de programa sexual, nem mesmo cachê para entrevista, eu falo sobre o valor que você tem para as outras pessoas. Se você não tem um valor, no mínimo deve ter um preço.
      Na maioria dos círculos sociais, você é o que você tem ou o que "parece ter". Por isso que tudo que representa status é somado aos seus dizeres. Uma roupa de marca importante, um celular de ultima geração, um carro com bancos de couro, um apartamento em frente ao mar... Tudo isso são exemplos de "créditos". Créditos são valores de agregação capitalista que introduzem, à pessoa determinada, uma aceitação subsidiária ao caráter, a pessoa pode ter tudo e ser a pior pessoa do mundo, mas ela tem tudo e por isso sempre será vista entre os mais importantes. O crédito também serve para rótulos tribais, mas não de caráter eliminatório, serve para um leve posicionamento, como os surfistas usam Smolder e os boys usam Aleatory. 
      O que você tem/usa é totalmente vinculado ao que você é de fato. Se for uma pessoa não tão boa, serás um arrogante, metido, usuário tardio de humildade vencida, se for uma pessoa melhorzinha, será alguém que tem condições (fictas ou não) de estar na moda ou ter o melhor para usar. Mas apenas com o tempo é que determinados o íntimo de tais seres, de início são todos iguais e todos na mesma linha de créditos. Uns com mais e outros com menos.
      Sendo assim, tornam-se Valor: todos os aspectos positivos e negativos que agregam-se de forma plena ao pensamento, comportamento e palavras. E Preço, tudo aquilo que não reflete o que você realmente é, apenas um acessório para chamar atenção do ser fútil. Uma coisa simples pode ter um valor maior do que o próprio preço e vice-versa, também ocorre com as pessoas, sendo uma pessoa agradável, mas mal-vista ao mesmo que uma pessoa intragável é a mais popular de todas ali presente.
      Não sei se um dia terás oportunidade de ver de primeira impressão um pessoa com Valor, mas de certeza encontrará pessoa com Preços. Essas ultimas são as mais comuns por serem mais atraídas pela carne, são propensas à mídia, ao boca-boca, ao sonho de ser inserido em mundo que talvez ela nem pertença, mas crê que ela deve estar ali de algum modo por mais que haja sacrifício. E de fato já vi muita coisa inacreditável acontecer com essas pessoas, e geralmente elas não são bem-faladas, entretanto os de valores também não são anjos na Terra, porém são verdadeiros e não suportam o egoísmo mercantil.

      Agora você pode me responder quanto você custa?
      Não sabe ainda?!
      Então eu te direi quanto eu custo:
      Sinceramente eu não saberei responder, pois o meu valor quem dá é você.
      
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...