sábado, 29 de setembro de 2012

Escolhas


      Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA.

   Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos. Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados. Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo. Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nó próprios criamos. Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?

Deus sabe que isto é verdade.



   Pensar em escolhas é o mesmo que pensarmos em decisão. A vida nos cerca de escolhas. A todo o momento temos de fazer alguma. Somos sempre responsáveis pelas nossas escolhas. Porém, não entendo que haja escolhas certas ou erradas. O que há na verdade, são simplesmente escolhas. As conseqüências que pode ter a tomada desta ou daquela escolha, é que difere as escolhas. Até porque se houvesse escolhas certas ou erradas, quem seria o bobo de optar pela errada?

    Se você amou escolheu amar. Só que não foi correspondido(a), você fez a escolha errada? Não! Simplesmente escolheu. Talvez, a pessoa seja a errada. Não sua escolha.
Foi numa balada e não gostou. Fez a escolha errada? Não! A balada foi à errada.
E assim por diante... Escolhas são escolhas...!

E você tem de fazer as suas... Análise as conseqüências de cada passo. Mais dê o passo!

      Se quiser um bom conselho, vá até o espelho, olhe no fundo dos seus olhos...E pergunte a você o que é o melhor a ser feito. A primeira resposta que vier ao teu coração, SIGA! Isso não quer dizer que você vai seguir sua emoção. Mas seu cérebro, razão, traduz a vontade da sua emoção e te deixa claro. Ou seja, tua razão é capaz de entender o desejo do teu coração...

Então siga...
Se tua razão entendeu, não deve ser algo tão complexo assim...

-Wellington Caposi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...