segunda-feira, 25 de junho de 2012

Noititude


       O dia realça olhos e sentidos diversos, sinto a vida e todo o seu barulhento furor, mas é na noite que eu sinto verdadeiramente a vida fluir. Através da escuridão onde habita todo tipo criatura, enfrento a face honesta das pessoas que me rodeiam, consigo tocar meus objetivos mais longínquos, ouço o som natural do pensar. Tudo se confunde em calmaria de um sono e a satisfação do silêncio, enquanto alguns dormem, outros trabalham e nesta calada da noite é onde tudo pode acontecer.
       O clima frio mesmo na mais quente noite de verão faz o trabalho fluir com mais dignidade, a criatividade brinca solta nos vales sombrios de curiosidade. Não há momento melhor para um sonhador do que a hora que cai a noite e mesmo com o som do trovão ou assovios do vento, a atitude noturna de viver é ávida como o pulsar do coração, essa tal noititude funciona com todos, basta abrir mente e encarar os fatos. Nem tudo é sonho e nem tudo é realidade, no cair da noite a seriedade é mais amena, o humor fica mais sólido e a paixão... ah, a paixão é desejada pelo simples esmaecer de um sorriso.
       E, embora todos fiquem com a sarcasticidade aflorada durante essas horas escuras, há de se ter total atenção com o meio social, pois existem pessoas de todos os tipos e, principalmente, à noite elas ficam mais dispostas ao mal. Não tem como saber qual o proposito do andarilho que se aproxima calmamente pela viela, pois à noite todos os gatos são pardos. Todo cuidado é pouco, com quem chega e com que se vai. Não faça promessas durante a noite se você não puder honrá-la durante o dia, pois mesmo para os noturnos que vivem da ingenuidade dos diurnos, uma palavra bem dita pode ser o convite para o mudar de turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...