terça-feira, 1 de maio de 2012

Morning


       Acordar com uma sensação de vazio não é para todos os dias. Encontrei-me apalpando os lençóis em busca de algo, em busca de alguém, e após falha tentativa, acordei realmente para a vida. Sonhar com uma situação de controle vital não deixa o acordar com cara de dia feliz, apenas torna a luta bem mais difícil do que já é. E mesmo que o sol se faça presente, tomo meu celular que dorme ao meu lado para qualquer potencial chamado, há sempre alguma mensagem ou ligação, mas do que eu espero... Esse tipo de chamado não existe por hora.
     Com uma lustrosa e quente xícara de preto café, aprecio o dia acordar. São quatro e tantas da manhã, outra noite que se fora em abrasiva esperança, essa tal que me pergunto se um dia surgirá de algum lugar para ocupar o vazio que sempre me possuíra. Vejo sempre o dia começar, geralmente do prelúdio até o grande alvorecer. Vejo o barulho acordar junto com as pessoas motivadas ao trabalho, nasce um novo dia, onde tudo pode acontecer, ou não. Olho meu contorno alvo de insensibilidade gritante, "é só mais um dia" penso eu, outro gole de puro café, tenho montanhas de projetos para cumprir, pesquisas a fazer, lugares para ir, pessoas para falar, mas nada disso mudará o meu dia se não houver propósito.
       Atenho-me sempre ao centímetro cúbico de felicidade que me resta, esse sentimento que fomenta meu mundo atual, onde qualquer coisa se torna possível só no abrir olhos deste novo dia. Respirar fundo é fundamental para se acordar com disposição, tal como se espreguiçar e se alongar, outro curto e lento gole em xícara caricaturada, um sorriso simples cobre o rosto no pensar de planos e pessoas que o aguardam. Em pensar que tudo o que eu falei fora tornado realizar, como se daria o nome? Atração? Mentalização? Ação e reação? Destino? Vida? Teorias conquistadas pelo arranhar dos primeiros raios de sol em minha janela, ouço os despertadores tocarem, creio que se dará por volta de 6 da manhã e meu café já frio pede um refil.
     Bom dia para os que acordam e para os que dormem, pois cada um tem a manhã que merece, caso não creia que mereça tal manhã. Transforme-a. O mundo é inerte e apenas gira pois agitamos o suficiente para tal, quanto maior a velocidade de pensamentos, mais rápido o dia passa. 
 Morning, let's go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...