sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Te Espero




 Alguns dizem que só damos valor as coisas quando perdemos, outros dizem que tem se viver intensamente para poder aproveitar tudo na vida. Eu digo apenas "sorria". Aprendemos desde cedo a amar e respeitar, mas não aprendemos a conquistar ou dizer a deus. Falta hoje a interação múltipla de todos os sentimentos, sejam eles bons e ruins, para que se possa ter um pouco de maturidade em qualquer relacionamento. A moldagem que se perfaz em uma aventura qualquer sobre o envolto da nossa característica maior de habilidade humanística é clara e sincera.

 Saber esperar a sua vez é tão importante quanto saber até onde você pode ir, pois qualquer afoito ou invasor é tido como figura atrapalhadora de verdades. Sendo assim, tenha calma e persevere. Não faça alusões ao passado esmagador de futuros, tampouco faça promessas de crenças vazias. Para os que acreditam no sentimento, esperar é mais que um desafio. Esperar por alguém que amamos seja lá qual a condição, é uma pura demonstração do nosso amor. Não se faça leviano, esperar por alguém não é só não trair, não fugir, não acreditar que ele voltará. Esperar é acreditar, ter fé, insistir, dar assistência, rezar pelo futuro.

 As condições são tão simples que esquecemos a essência das coisas, para os que estão presos é injusto pra quem está esperando aqui fora, toda a sua vida também fica presa, tem que ter força para enfrentar uma barra de 2 ou 4 anos de solidão, ás vezes com uma família inteira para alimentar... Para os que estão viajando é injusto para os que esperam em suas casas, tanto para se compartilhar e aprender, momentos de separação de longos meses ou anos, mas com a esperança relutante que tudo voltará ao normal... Para os que estão enfermos é injusto para os que dormem ao teu lado, no amparar de qualquer momento de alegria, no desejar de uma melhora nem que seja pouca, o querer ter o corpo dado em sacrifício para aquele que está perdendo a luta da vida por uma doença natural.

 Por esses e outros motivos, nunca se pergunte se vale a pena. Pergunta em tempo errado, pois se vale acarreta passagem futura, o certo é perguntar se está valendo a pena. Valer apena é condição implícita de qualquer situação. Se tiver mais motivos positivos que negativos, assegure sempre de suprir os negativos, pois mesmo tendo vários positivos, por um descuido qualquer os negativos podem se rebelar e tomar frente.

 E se temer não conseguir se segurar enquanto espera, procura um ponto de apoio, pode ser pessoas próximas, não tão próximas, uma atividade, uma música, uma comida, uma lembrança. Algo bom que te faça esquecer por um momento as horas restantes para um abrasivo encontro. Só não se aventura muito para não se perder no tempo, se caso não saiba voltar fique com a cabeça na questão, faça o auto questionamento "Onde está você agora?". Se ponha no lugar do outro e tenta perseverar.

 O tempo sempre passa, não importa se você está em uma fase boa ou ruim. Sempre passa. E o quem te abraçará depois que ele passar?



 Onde está você agora?

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog e do seu texto. Me vi em várias partes dele! Meus parabéns. :)

    ResponderExcluir

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...