domingo, 15 de janeiro de 2012

Dream House (A casa dos sonhos)


Will Atenton (Daniel Craig) é um editor de livros que deixa Nova York e se muda com sua esposa (Rachel Weisz) e suas duas filhas para uma cidadezinha exótica. A nova casa dos sonhos dessa família já foi cenário para um assassinato cruel: uma mulher e seus filhos, e o principal suspeito é o pai daquelas crianças, único sobrevivente do crime. Will, então, começa a investigar o caso e conta com a ajuda da vizinha Ann (Naomi Watts). Em meio as descobertas, Will percebe que este não é o único caso aterrorizante daquela casa. Outros que passaram por ali tiveram suas vidas drásticamente mudadas.

Ok, a sinopse atrai, o merchã atrai, mas não dei crédito à eles depois que vi o filme.

O filme é I-N-C-R-Í-V-E-L-!

 Não se engane se a premissa não foi tão esperada, o filme que vos trago como um filme nota 9,5 é de total valor no quesito suspense. Não, ele não é apelador, muito pelo contrário.
 Dream House fora um longa que fui sem nenhuma pretensão, pois na mesma corda havia outros muito bons e com ótimas críticas, mas depois de ver o filme dos tubarões do lago, qualquer coisa estava valendo.
 A trama se vai ao longo do filme explodindo nossas cabeças várias vezes e o que era pra ser um suspense transforma-se absolutamente em um mistério super Ó MEU DEUS! Pois a cada passo que o James Old Bond dá, ele se perde mais ainda naquilo que seria a trama principal.
 A história não é confusa, há cenas de sustinho, depois de mistério, depois de ação e depois um dramazinho, no fim já não se sabe o que estávamos vendo, mas saímos da sala de cinema com a cabeça explodida pela trama e os efeitos muito bem encaixados.
 Não é um filme tipo Inception, mas garanto que é uma ótima pedida pra quem gosta de se surpreender com o cinema. Sem monstros, bichos, sangue, o velho suspense está bem marcante neste longa.

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...