segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cansei!


 Cansei.

 Não quero mais levar a vida que levo, sem nenhum controle motivacional, sem viabilidade de afeto, sem objetivo. Percebi que pouco a pouco, enquanto crescemos, criamos noção de espaço e tempo. Espaço este que vemos com todo zelo para ser nosso, nosso espaço próprio, e o tempo, tempo este que não existe, tempo que em um único dia há apenas 10 horas. Onde 24 horas já não é suficiente por ter tanta coisa para se fazer.
 Vendo isso hoje, decidi desde a semana passada que era hora de mudar. Hora de se dedicar mais, de trabalhar mais, estudar mais e amar mais. Não se engana em pensar que não há momentos de diversão e paz, claro que há, mas vou te mostrar um caminho bem fácil de se entender o que é melhor para cada um:

Imagine um triângulo, e em cada ponta do triângulo há os seguintes objetivos: Na ponta superior está o ESTUDO/TRABALHO, no canto esquerdo está o SONO e no canto direito está a DIVERSÃO. Agora escolha apenas duas pontas para seguir continuamente. 

SONO+DIVERSÃO= É ótimo para aqueles que não tem responsabilidades, ou então não se importam com o futuro. Dependendo da idade da criatura é até um caminho viável por um tempo, mas para nós adultos de plantão, este caminho é altamente inviável, primeiro por não ter nenhuma perspectiva de vida, segundo que é muito custoso viver em baladas, shows e afins e dormir quando não estiver saindo, terceiro que é quase impossível a família aturar um peso morto deste dentro de casa, sem ajudar em nada e viver pra gastar o dinheiro dos outros.

DIVERSÃO+ESTUDO/TRABALHO= Há quem consiga conciliar esta fórmula muito cansativa de se viver. Embora que sempre o peso do corpo vá pesar mais para diversão que para responsabilidade. A qualidade do estudo e/ou trabalho vai cair bruscamente, pois tem que haver um grande nível de moderação para poder usufruir dos dois aspectos e continuar com todo o pique. O que quase não acontece, pois é difícil viver trabalhando e estudando com todo o gás se a Sexta-feira é o dia mais importante da semana. Mas há os ninjas ou pessoas medíocres que conseguem viver nesse ângulo. 

ESTUDO/TRABALHO+SONO= O mais proveitoso dos três lados é essa combinação. Pois se você consegue estudar e trabalhar durante horas seguidas, lá com toda a garra, logo precisará de um descanso. Quando há o sono verdadeiro, você acorda mais disposto a enfrentar a luta diária. É quando deixamos o superficial de lado para transformar o sonho em realidade, seja um concurso público, uma promoção, ou uma avaliação acadêmica. Claro que temos nossa hora de folga, podemos sair, mas nada em demasia. Saber o que se quer para o futuro e tem plena convicção é o primeiro passo para o sucesso.

 Nenhum movimento para a evolução é tranquilo ou rápido. Persevere.

 Estou no plano de querer sempre o melhor, não importando o sacrifício pessoal para consegui-lo, pois só assim terei o que sempre quis, ou melhor, terei mais do que já tenho. Trabalhar e crescer é algo natural, basta você querer dar o primeiro passo e ver o que realmente importa. Festa tem todo dia, mas a tranquilidade de um sono sem preocupações rotineiras... isso é quase raro. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...