sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como Se Fosse...


 Acordar todos os dias dizendo "Bom Dia" para alguém que dormiu ao teu lado não é algo que me parece real. Por mais que eu tente, por mais que eu acredite, luto todos os dias por isto que se renova a cada noite que se vai. Acordo com a certeza de lutar mais um dia pela batalha do risco. Não é questão de não sentir ou duvidar, mas por temer ser apenas mais um, como sempre foi. A cada "Te Amo" dito em um escuro vazio de colorido e lotado espaço aqui dentro. Em tensão por não se mostrar leviano ou impuro ao sentimento ofertado com tanta gratidão, imagino como é difícil alguém me amar por tentar ser tão complexo em tudo...

 Mas por favor não desista!

 Me cativas como ninguém, como nunca alguém me convenceu a continuar tentando, como se não houvesse um ontem ou um hoje, como se sempre o amanhã fosse construído de esperanças que depositamos a cada sorriso, a cada discussão, a cada ida e vinda. Como num filme qualquer onde há tramas e intrigas, reviravoltas e os óbvios clichês, como se eu tivesse superpoderes ou até mesmo se quissemos dominar o mundo... 

 Só espero não ser um fardo, algo que canses em fazer, ninguém é perfeito e estou tentando, mas todo sentimento que surge aqui dentro mesmo que seja reflexo de antigas cicatrizes, é tudo muito novo. Como um desafio que temos que enfrentar, eu consigo e tu comigo. Sei que não é fácil lidar com senhas e dizeres, mas a cada passo que damos a isto que me forças a acreditar, são menos quebra-cabeças, menos complicações e evasões de pensamentos. Por mais que eu me prenda no meu refúgio, me sinto mais confortável ao teu lado, por mais que você se pareça hostil algumas vezes.

 Minha guarda vai baixando a cada esclarecimento que você se propõe, a cada elogio que não sei receber, a cada verdade dita em argumentos fundamentados em sentimentos. Em algumas coisas ditas no silêncio do teu olhar... 
           o teu olhar...

 Ninguém disse que seria fácil, se doar de tal forma...

 Ninguém disse que seria fácil, te ter em realidade...

 Ninguém disse que seria fácil, se eu nunca tentasse...

 Ninguém disse que seria fácil, enfrentar o mundo...

 Ninguém disse que seria fácil, ao teu lado...

 Alguém me disse que seria fácil, se eu acreditasse...

 E foi isso que eu fiz.

 Acreditar e tentar ser aquilo que sempre quis. Aquilo que vejo em você, no castanhar dos teus olhos tentando me fazer feliz.

 ...a primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...