segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Trespass (Reféns)


 Trespass - Verbo: Trespassar; Atravessar; Violar; Transgredir.

 Embora não tivesse conexão lógica a priori, Reféns foi título bem colocado ao longa que mostra exatamente isso.

 Vamos as notas gerais que se lê por aí:

Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) vivem em uma elegante e segura casa com todos os confortos modernos. Sua única filha, Avery (Liana Liberato) é uma adolescente linda mas ainda muito rebelde. Tudo está bem até o momento em que a casa é invadida por criminosos e a família é feita refém. Agora todos os segredos da família deverão ser revelados na luta contra os invasores.

Ok, até aí tudo bem. Mais um filme massante com reviravoltas estilo filmes de suspense quesito sequestro. Antes fosse.O desenrolar do filme é todo em jogos psicológicos, flashbacks da vida de cada personagem, intrigas e risadas dos aspectos singulares dos personagens.

Apenas dois erros vistos de primeira: O celular que o bandido usa pra ligar para Sarah é o celular do Kyle, mas o bandido pisou nele e em nenhum momento se abaixou para pegá-lo. (Pelo menos eu não notei nada neste sentido). Outro ponto foi o Porshe não ter air-bag, e logo após a batida a Avery sai como se nada tivesse acontecido.

 O grande trunfo do filme não é ver os bandidos matarem os moradores, não é ver os moradores reagindo de formas diversas contra cada um dos bandidos. O grande-super-master-giga-boga-Trunfo é a história do bandido que é interpretado pelo Cam Gigandet.
 A atuação plástica de Nicolas e Nicole são um tabu. Uma hora eles convencem e em outras a gente vê os mesmos personagens e sonoridades de sempre. De qualquer modo, o conjunto de ações e reações são ponderantes, tornando válido todas as cenas e impressões nelas depositadas.

Ah, e pra quem não lembra do Cam em filmes tipo Crepúsculo e Burlesque, aí vai uma fotinha dele:


Em nota, avalio com um 7,5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...