terça-feira, 15 de novembro de 2011

Novo Mundo


O ser vivo tem a capacidade sublime de adaptação, podendo mudar de forma, cor, sentidos e tantos outros aspectos que o faça continuar sobrevivendo independente ao meio amistoso ou hostil onde vive. Mutação. O ser é mutável de corpo e mente.
 Alguns humanos, que são mutantes, podem, em determinados casos, apresentar um radical refúgio mais secreto do que um Sala Precisa. E para conseguir chegar nesse universo fantástico e paralelo, basta querer.
 Pode ser dificultoso, pois alguns humanos comuns têm a glândula imaginária atrofiada. Todavia, ela é como um músculo, que se exercitado com frequência se expande e enrijece.
 Há quem diga que tudo isso não passa de besteira, mas para quem já se aventurou pela mente de um Mutante Sonhador sabe, ou melhor, entende como é impagável um passeio por uma mente brilhantemente ingênua e traiçoeira.


 "Fecha os olhos quando eu for mostrar o meu mundo pra você que está sempre aqui..."

 Em uma dessas escapadas da realidade mórbida que as pessoas chamam de vida, me encontrei recuperando fôlego ao ajudar um pedinte a se levantar. Era noite e ameaçava chover, o cheiro do perfume francês de minha pele se confundiu com o odor típico dos andarilhos da orla. Ao vê-lo cair, me prontifiquei em ajudá-lo e isso o fez pedir mil desculpas, essas ao qual eu retribuir com vários "O senhor está bem?"... Percebi que o tinha deixado constrangido e que ele se surpreendeu por minha compaixão. Ele ao ir embora, agradeceu e me deixou intrigado com uma frase nunca ouvida antes por este jovem que vos escreve. "O prepotente já não tinha mais nada a aprender, até conhecer a Simplicidade." Era óbvio que não estávamos falando sobre nós, mas ele fez uma crítica ao mundo monocromático de valores e status. A noite passara em conflito inimaginável e a chuva desabara em Maceió.

 Se entregar ao desconhecido pode ser medonho, concordo, mas do que seria as grandes embarcações sem as aventuranças por águas misteriosas?
 Ser lógico é acreditar no real, perceber o provável e fazer o impossível. Aproveita-se detalhes, sensações e dizeres. Construindo assim mais um pilar do mundo imaginário do Eu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...