domingo, 2 de outubro de 2011

Objetividade Linguística


 Ser objetivo não é ser grosso, não é falar pouco.

 Ser objetivo é em poucas palavras: fazer uma síntese de ideias e expô-las de forma clara e precisa.
 Ou seja, eu não sou nada objetivo. Se tem uma pessoa que viaja nas ideias, divaga em sentidos, enrola em discurso, roda muito pra chegar ao ponto e no fim ainda é confuso, estamos falando sobre mim.
 Assim como eu prefiro escrever pouco para não fugir do tema e/ou errar na grafia em demasia (eu erro bastante por sinal; sou um jumentinho declarado), eu prefiro falar pouco.

 Quando eu me empolgo a falar é terrível, pois minha boca não acompanha a mente e além de que, eu mesmo me atropelo, gaguejo e paro para respirar. Eu me perco e esqueço o que estava dizendo/pensando. O treino das 10 palavras fora radical na minha vida, já que antes eu não falava nada e hoje eu tenho que me controlar (obrigado medicina ocidental).
 Entra estas e outras palavras, pense nisso e veja se você é objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...