sábado, 8 de outubro de 2011

Hi Kids!?


Os usuários estão trocando suas fotos de perfil para imagens de personagens, tudo para relembrar a infância.
O Facebook começou essa semana um movimento a respeito do Dia das Crianças. Os usuários estão trocando suas fotos de perfil para imagens de personagens de desenhos animados, filmes e seriados que marcaram presença em suas infâncias.

O mais fofinho, o malvado, a princesa, o engraçado e entre muitos outros adjetivos são os caracterizam esses personagens que agora infestam os perfis das pessoas. A maioria já adquiriu a moda, que deve durar até o feriado. As atualizações do Facebook dizendo que diversos amigos mudaram suas fotos não param de aparecer. É de fato um movimento para relembrar as raízes de quando era criança, ou apenas continuar vivendo essa fase.

Por mais que tenha ficado difícil reconhecer quem é quem – para aqueles que tem certa dificuldade de lembrar o nome das pessoas – grande parte adotou tal ato em decorrência de “correntes” criadas com a finalidade de dizer: “Temos que dar um basta a violência infantil”.

Publicações como essas resumem o que a maioria deseja com o manifesto:

“ Bora Lá!! Troque a foto do seu perfil por um desenho animado ou personagem de gibi que marcou sua infância até dia 12/10 (Dia das Crianças) Uma forma de manifesto contra a violência infantil.. (responsabilidade social, passe adiante). #Tô nessa!

Se vc compartilha desta idéia, copie e cole no seu mural… divulgue… troque a sua foto… diga não à Violência Infantil!!!

ARRAZEM NOS DESENHOS, VAMOS GENTE, AS CRIANÇAS DE HJ SERÃO NOSSO FUTURO AMANHA!!!”.

A mídia pode enxergar essa novidade como de fato uma atitude protestante. Pode também haver boa repercussão. Mas se o objetivo for realmente este, cabe ao povo saber que mudar sua foto do perfil para um personagem, pouco pode mudar na realidade. O movimento deve contribuir para criar cidadãos conscientes, como forma de exemplo para quem quer se unir com organizações e realizar práticas que modifiquem o mundo e como exemplo para os futuros pais.

Os desenhos podem trazer mais alegria as páginas do Facebook, entretanto não se pode dizer o mesmo para essas crianças que precisam de ajuda.

Divirta-se com o colorido da rede social, mas não se esqueça de manter a mente visando o bem para todos.


Fonte: Mundodastribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...