sexta-feira, 21 de outubro de 2011

3- Você é pedreiro?


 Uma das regras importantes é a observância na hora de comer e o quanto comer, veremos algumas regras bem simples:

1-Nunca coma muito;
2- Nunca coma pouco;
3- Nunca coma rápido;
4- Nunca coma devagar.

Achou confuso? Mas é muito simples, vou explicar: Quando você vai sair com alguém que não tem intimidade, você é OBRIGADO a acompanhar a velocidade do seu par. Não importa de você está azul de fome ou verde de nervosismo.

Lembre-se que você está alí pelo seu par.

Acompanhe o ritmo da agradável companhia, ou da desagradável... nunca se sabe. Faça pausas para admirá-la, converse um pouco, mas lembre-se de nunca, eu disse NUNCA, falar de boca cheia.
Segue abaixo outras dicas:

5- Não faça uma montanha de comida em seu prato;
6- Não derrube nada sob a mesa e/ou no chão;
7- Não engasgue;
8- Não cuspa;
9- Não coma de boca aberta.

É interessante o cuidado com estes itens pois pode acontecer por uma caso ou pela própria falta de educação, como comer de boca aberta aparentando ter uma goma de mascar na boca.

Use toda a etiqueta possível, desde o puxar da cadeira no início, passando pelos 3 movimentos do braço ao comer, até a hora de pagar a conta (que será matéria de estudo posterior). Sempre comente sobre o lugar, sobre o seu par e sobre o seu par no local onde estão comendo.
 Observe, uma vez ou outra, se seu par está ambientado e confortável. Um ponto muito importante este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...