quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Noite Feliz


 Quando eu digo que o Natal aqui em casa dura 6 meses ninguém acredita. Logo passa as festividades juninas e aqui os preparativos para o Natal já começa, como não seria diferente, hoje foi o dia de teste para a árvore de natal. Cada ano que passa a árvore cresce e com ela todos os apetrechos que fazem jus ao nome Enfeites de Natal.

 Só hoje eu montei uma árvore de 2,30 metros que eu fico imaginando como será a do ano que vem, e contei um tubo com bolas vermelhas. Por hoje foram só vermelhas e tinhas apenas 98 bolas de 2 tipos diferentes de detalhes que, obviamente, serão mescladas com outros tipos de bolas natalinas. Problema também é desmontar todo o artificial verde, arranhei um braço e quase perdi um polegar nessa história, é por isso que prefiro ficar com os enfeites, pois no máximo de trabalho é só contá-los ou arrumá-los em ordem para que fiquem acessíveis no depósito natalino daqui de casa.

 Vale lembrar que o Natal é uma época singular, onde cada um tem o Natal que escolhe. Claro que fazemos o possível para ter uma festa ou comemoração agradável a todos.


 Não só de enfeites, árvores e presentes é feito o Natal, a reunião de pessoas é muito importante, e é por isso que geralmente passamos com a família. Amigos também são parte fundamental aqui, tal qual os amores, não lembro ao certo se há festas paralelas para aqueles que estão em busca, mas eu sei que as confraternizações de fim de ano rendem histórias pro ano todo.


 Presentes são muito bem-vindos nessa época onde os descontos e bota fora dão um certo plus no orçamentos da lista de presentes. Vale de roupas até automóveis, de viagens até panelas, só não vale noivar nem casar nessa fase para aproveitar a festa e economizar, fazer isso é cair feio na malha da vergonha. 


 As únicas pessoas que lembram de nós no natal, são aqueles que nós devemos. Recebemos cartas de felicitações dos cartões de crédito, bancos, faculdade, dentistas, psicólogos e afins. Difícil receber correspondências de pessoas amigas, creio que apenas meus correspondentes internacionais é que me postam nessa época do ano, no demais, recebo as felicitações junto com o total a pagar.


 Sinceramente, não tenho a mínima vontade de trocar o fim de ano de sol e mar com os dos Norte, cheios de Neve e frio. Qual a graça de férias com gelo se a graça é se preparar para o carnaval? Pegar um belo bronze de férias, passar o feriadão em uma casa de praia... Enquanto alguns nos fazem inveja em frente as calorosas e iluminadas lareiras outros mandam cartões postais de belíssimas praia e coqueiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...