quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Livre


 Me sinto livre.

 Ter liberdade não é só ter o prazer de ir para qualquer lugar, é também ter o prazer de pensar, falar, fazer, querer, sentir e ser o que quiser. Não preciso mencionar o tópico responsabilidade e respeito pois está implícito.

 Sabemos o que é ser preso e ser solto, poucos são aqueles que aproveitam sua liberdade em sentido absoluto. Não se engane, pois essa tal liberdade incondicional é muito rara e, muitas vezes, quando se choca com os vícios humanos é violentamente dizimada. Até hoje eu só conheci uma pessoa que era livre de espírito, era uma pessoa altamente estranha a tudo que eu conhecia, ela não se prendia a fatos ou mitos, tinha sua própria verdade, seus próprios conceitos, sentia-se completa apenas por existir e em se tratando de evolução tecnológica, ela também não tinha pressa em aprender.

 Sua vida era regada de felicidade em todos os campos, tinha seus momentos difíceis logicamente, mas sempre tinha frases que ajudam tudo e todos, tais quais:

"Se o problema é grande deve-se pensar em diminuí-lo, mas se ele for diminuto então porquê se preocupas?"

"Nada na vida é para sempre, tudo passa até uva passa!"

"Quem chora hoje, sorri amanhã. Se compras hoje, pagas amanhã. Tem ditado melhor?"

"Não somos feitos para sofrer, mas parece que gostamos de sentir a dor em certo momento da vida."

"Filosofar é como comer, uma hora dá dor de barriga."

"Se eu fosse rico, seria ainda mais rico. Se eu fosse pobre, seria mais pobre. Classe média é só uma estatística, não existe meio termo. Acostume-se."

"Mulher minha não trabalha, mas espera um pouco... Quem vai arrumar a casa?"

Tantos ensinamos são passados numa simples conversa, basta ter o olhar crítico e tirar a moral da história.

"Tire a moral da história, mas não a deixe desmoralizada." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...