segunda-feira, 4 de julho de 2011

Titio e Titia


 Não me surpreendo mais com esse bordão constante que ouço falarem que fulana "Está grávida". Já se foi o tempo que éramos crianças serelepes e percebi que nós, hoje, somos homens e mulheres, sendo assim, constituímos famílias e perpetuamos nossa espécie.
 De uns tempos para cá ficou costumeiro encontrar antigas amizades ou até mesmo familiares, e nos damos conta que a frase sempre começa com "está grávida", como se não pudéssemos perceber o tempo e as ações ao redor. Me pergunto às vezes se essas meninas, as jovens de até 21 anos, participaram de alguma aula de educação sexual, orientação de crescimento populacional, avanços da sociedade feminista, programas de tv sobre saúde da mulher... e infinitos outros cantos que abordam os porém's que não se deve engravidar tão cedo "por acaso".
 Essa história de sociedade machista, onde os homens namoram as mulheres e estas não podem usar contraceptivo nem eles preservativo é balela. No mais, eles usam e ela estoura, ou o próprio contraceptivo falhou. Não creio que ter um filho seja um ato tão irresponsável assim. Também acho digno comentar o quanto de vida que elas perdem com esse novo ser que está para vir ao mundo, até porquê deixar com os avós ou qualquer outra pessoa, para ir à balada ou qualquer outro lugar que você poderia ir numa boa se não tivesse este filho, é totalmente errado.
 Acho que planejamento é tudo nesta vida, principalmente em relação ao crescimento da família. Não condeno quem está grávida, ou tem filhos, só não consigo entender como elas são capazes de achar que é muito natural na sociedade de hoje, ter um filho com 17/18 anos, sem ter um trabalho, apoio familiar de bom tamanho, um marido responsável e todo o sistema aguardando o bebê chegar. Creio que cada fase da vida deve ser aproveitada da sua forma, se estás pronta pra este tipo de responsabilidade, parabéns, agora se você acha que vai brincar de boneca e qualquer coisa leva pra mamãe pois você quer dormir e a criança não para de chorar... para você que brinca de ser mãe, tenho apenas meu olhar de reprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...