segunda-feira, 25 de julho de 2011

Smell


 Que cheiro bom! Incrível como podemos identificar cheiros bons e ruins e, assim, atribuí-los a coisas e pessoas. Principalmente pessoas. Cada pessoa tem seu cheiro natural, não falo aqui de odor de suor, falo do cheiro pós banho, cheiro de quando estamos limpo, cheiro de cabeça limpa e cabelos macios. 
 O cheiro de cada um é algo único e insubstituível, dizem os cientistas, já eu vejo diferente. Como nosso corpo se acostuma, se adapta ao que nos rodeia, é difícil conseguirmos sentir esses cheiros naturalmente, por isso é que nossos amigos químicos e farmacêuticos inventam, na indústria dos cosméticos, os perfumes.
 Cada perfume pode se parecer com o outros, pode ser totalmente diferente, podem ser amadeirados, florais, cítricos, aveludados, suaves, infantis, fortes, irritantes ou apenas bons para dar a você aquela boa dor de cabeça. Não importa qual perfume você use, se você por um tempo o mesmo perfume, registra-se na mente um identificador olfativo que lhe rotula aquele cheiro.


 Uma pessoa cheirosa carrega consigo a perfeição do nome MARCA. Por onde ela passa, despeja no ar sua presença, mesmo que seja por poucos minutos ou pode ser até a próxima lavagem de roupa. Para um perfume ser marcante não precisa este ser forte, basta combinar com a personalidade do usuário. Geralmente estes se combinam com perfeição, tão perfeito que não deixam dúvidas quando alguém pergunta "Fulana esteve aqui, não esteve? Este é o perfume dela." Fique atento na escolha do seu perfume, mesmo que seja de uma forma casual, você tendo vários perfumes ou só um, sendo eles brasileiros ou internacionais, fique de olho se combina mesmo com você, não use apenas se ele te lembra alguém, ou se alguém gosta dele e você quer impressionar. Lembre-se sempre: o perfume também nos representa.


 Óbvio que não falo apenas do perfume em si. Há desodorantes que possuem verdadeiras fragrâncias que é de deixar qualquer perfumezinho no chinelo. Principalmente aqueles super potentes ante-transpirantes com efeito 360 horas com minerais e vegetais, com prolongamento de sensação de conforto, que diminui os pelos, é possuidor de tecnologia alemã, apresentado por um super herói do momento fazendo merchã e ainda não mancha a roupa!
 Falando sério, tem desodorantes provindos de perfumes que perdem pra uns do tipo axe. Eles transformam sua axila fazedora de suor em verdadeiras máquina borrifadoras de perfume. Mas não vá se confiando muito, banho sempre é importante! Ah! Quase esqueço, se for usar um desodorante desses, ou se você usa, vê se não faz um misto de desodorante e perfume que por muitas vezes é uma combinação desastrosa, escolha ou um ou outro... Ou então um suave e um forte, sei lá. Só não pareça saindo de um ataque de plantas silvestre que ninguém consegue entender se o seu cheiro é bom ou ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...