quinta-feira, 28 de julho de 2011

Noite


 A noite é algo unicamente fantástico, tanto para os que dormem quanto para os que trabalham ou apenas a curtem. Existem mais coisas para se fazer a noite do que pelo dia, por incrível que pareça, isso para aqueles que sabem desenvolver seu trabalho ou para aqueles que sabem curti-la, não bastando ficar acordado. Tende-se a guardar a noite como algo sombrio, proibido, malicioso ou algo assim.
 Para os que amam, a noite é perfeita para um passeio tranquilo; para os que trabalham normalmente, a noite é perfeita para o descanso; para os jovens, a noite é perfeita para uma boa festa; para os pais de plantão, a noite é perfeita para uma trilha sonora de choro de um bebê faminto... Cada um tem a noite que merece, seja ela pacífica ou violenta. A noite não escolhe seus admiradores, ela não escolhe o que você vai fazer de bom ou de ruim, a noite é apenas um cenário do infinito de possibilidades de um universo mutável e inconstante.
 Uma das companhias mais "detestáveis" da noite, além dos bêbados cabulosos, é a dita insônia. Essa parceira não convidada, é uma das causas de stress no dia de muita gente. Não ficando apenas contente por ter uma presença dessa em sua vida, há de se somar o restante de uma noite mal dormida. Parece que você era pista de tratores de auto-escola. Para melhorar o humor do amigo obrigado da insônia a televisão não mostra nada de interessante, raramente tem algo bom para ver mesmo zapeando randomicamente todos os canais normais e HD.
 Ter alguém para conversar, ou talvez um poker a se jogar, torna a noite muito mais interessante, assim como escrever livros, blogs, colunas, ou simples frases em guardanapos. A criatividade pode fluir na noite muito melhor do que pelo dia, isso porque só a noite oferece a magia da escuridão, do desconhecido, do furtivo ou até mesmo do ladrão.
 Ver onde você vive em silêncio absoluto, ver as criaturas da noite e outros habitantes pela rua, animais que dormem e outros que acordam. Pessoas chegando e pessoas saindo, o dia não está acabando com a noite como muitos pensam, ao contrário, o dia começa pela noite e termina com ela, num ciclo vicioso de fatos e casos e um belo adormecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...