segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jujubas


 O doce mais feliz que existe é a Jujuba. Não importa qual formato, cor ou tamanho ela tenha, pode ser as tradicionais, as de ursinhos, minhoquinhas... infinitas são as variesdades que encontramos hoje.

 O que me deixa a pensar é qual foi a ultima vez que eu comi uma jujuba. Nem lembro qualquer outra vez, apenas um trabalhos de artes da 5ª série, que era para fazer uma árvore de jujuba para o dia das mães. Da quinta série pra o 9º período de direito tem um lapso de tempo bem largo.

 Estarei a experimentar por esses dias alguns dos materiais mais interessantes da história da humanidade: A memória da infância. É interessante reviver pequenos atos que deixamos no passado, por não ter oportunidade ou por não dar mais valor. Seria por esse motivo que adultos não chupam pirulito? Pois eu nunca vi um adulto ou idoso, sei lá, com um POP na boca, um pirulito de coração ou até aqueles que pintam a língua.

 Seria tão difícil reviver momentos antigos com experiencias novas? Vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...