segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aparentes


Você já fez algo simples e alguém achou surpreendente? Pois é, na minha vida inteira sempre ouvi coisas sobre mim, 90% eram mentiras de pessoas que não tinham o que fazer, ou pura inveja de minha pessoa, entretanto e de certo modo é de se surpreender com coisas que passamos a ser, fazer, pensar enquanto crescemos. 
 O que demonstramos para os outros não é o nosso real, tampouco nossos secretos sentimentos. Quando as pessoas vão nos conhecendo a fundo, por vezes, se deparam com sentimentos, pensamentos e ações que não condiz com a realidade que passamos, seja por projeção, medo ou apenas recuo. Podemos parecer frágeis e no íntimo sermos verdadeiros campeões de batalhas, podemos ser super protetores e no cair da noite nos tornamos solitários e medrosos.
 A máxima "Não julgue o livro pela capa" não serve apenas para a primeira impressão. Serve também para o aprofundar da personalidade do interessado. Só não vá muito longe, busque apenas a essência da pessoa em questão, pois conhecendo a essência você já sabe o que se pode esperar desta pessoa. Daí, torna-se fácil saber se queres continuar ao lado dela ou não, máscaras todos vestem mas uma hora ou outra nós tiramos para ajeita-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...