sexta-feira, 6 de maio de 2011

Old School

Escrevo só para reivindicar meus direitos em desfavor de meu caro amigo @carlos_lunatic, que disse que eu estava paquerando uma cocotinha. (Pra quem nunca ouviu esse termo, cocotinha é o mesmo que adolescente). O pior disso tudo é que eu realmente nem tinha prestado atenção, tinha visto e tal, mas não tinha nenhum interesse. 

Como estou solteiro declarado já faz um bom tempo, qualquer pessoa que seja "meu perfil", meu amigos acabam tentando me acordar para um possível encontro, rolo, ou coisa do tipo. Só que eu já expliquei que gente nova é problema, já basta o que eu já passei e ainda dar uma de babá para aborrecente... não rola né?

Embora eu seja antenado com o mundo moderno, sou muito arcaico em sentido amplo. E não venha me dizer que você é da nova geração e tem muito mais valor do que a minha geração. Quanto mais moderno você for hoje, mais ultrapassado você vai ser amanhã!

Sou muito OldSchool, o que me deixa entre duas gerações distintas. Um mix de informações e métodos de convivência, tudo isso somado a bons amigos e atitudes marcantes. Mas do que eu estou falando? De ter uma visão de onde você está por mais que você ande, suas raízes vão lhe dizer para onde você possivelmente vai parar.


 Ser OldSchool é ter relação com os anos 70, a música alternativa, as roupas características e claro, os velhos hobbies (desde o nintendinho até as saídas dias de sexta a noite para uma festa particular). Mas o que seria realmente “Old School”? É simples, tratando em miúdos Old School é: “Fazer algo hoje, abrindo mão do moderno, exatamente como era feito, antigamente.” Realmente simples não acha? Não? Então toma alguns exemplos:


- Cozinhar como a vovó em fogão de lenha abrindo mão da comodidade do gás, é Old School!
- Colecionar e os velhos Long Plays (LPs) ao invés dos modernos CDs e DVDs, é Old School!
- Preferir tirar as suas fotos em máquinas analógicas, com filme de celulose, é Old School!
- Jogar Super Mario World em vez de God of War III, é Old School!
 Ser Oldschool não é abrir mão da tecnologia para viver como antigamente, mas temos algumas situações que para nós se torna mais prazerosa fazendo assim. Não é querer, é ter a experiência. Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela.


 Além do mais, há toda uma temática de vestimentas, como usar os velhos All-Stars, camisetas estampadas com um tipo de movimento ou desenhos e temáticas lúdicas, o bom estilo Pin-up das garotas, tudo isso regado de muita atitude. O ar de quem se veste OldSlchool é sensacional, é um ótimo estilo casual de presença e atualidade. A moda é um conjunto de coisas novas e antigas, se observar o atual movimento fashion você poderá ver que algumas peças se reciclam de outros movimentos. OldSchool sempre estará em alta, seja em alguns acessórios ou peças, seja em todo conjunto de roupas, modo de pensar, atitudes na vida, ou passa-tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...