segunda-feira, 18 de abril de 2011

Feliz, finalmente!


 felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza.

Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade e das suas causas, abordagens estas que têm sido usadas pela filosofia, pelas religiões e pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Os filósofos e os religiosos sempre se dedicaram a encontrar as suas causas e em definir que tipo de comportamento ou estilo de vida aumentaria o nosso nível de felicidade. Os filósofos veem a felicidade como bem-estar ou qualidade de vida e não simplesmente como uma emoção. Neste sentido, a felicidade é o que os gregos antigos chamavam de eudaimonia, um termo ainda usado em ética. Para as emoções associadas à felicidade, os filósofos preferem utilizar a palavra prazer. O dalai-lama Tenzin Gyatso diz que a felicidade é, para ele, uma questão de treinamento mental.

Mas o que sabemos é que cada um trás um tipo de felicidade diferente, há a felicidade econômica (olha! achei 20 reais no chão), a felicidade amorosa (Mô te amo! S2), a felicidade gastronômica (Ai, tô tão cheio dessa lasanha de mamãe, se eu conseguisse eu comia mais), a felicidade virtual (Se fode aê com meu hadouken!), a simples felicidade (chuvaaaa) e milhares de outros tipos de momentos felizes.

Felicidade duradoura ou infinita, não se enganem, só é possível encontrar isso em The Sims. Na vida real você tem mais problemas e momentos diversos que bons e continuos momentos felizes, acho que é por isso que damos tanto valor à esses momentos.

A minha felicidade hoje se resume a se sentir amado/desejado, e isso faz um bom tempo que eu não sinto. Não só por ter alguém do meu lado, mas por ter uma pessoa que me entenda (ou pelo menos tenta). Minha criatividade está 100% operante e flui de um jeito incrível. Tudo é mais fácil e tranquilo, queria poder sentir isso sempre, mas vamos com calma que ainda temos muito pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...