segunda-feira, 21 de março de 2011

Pausa para o café

Quando se vive num corre-corre de atividades, sejam elas profissionais ou não, quando você pede que o dia tenha umas 30 horas, para que além de tudo que você faz, você possa parar e fazer algo que você aprecia. Ter um tempo para nós mesmo é muito bom, damos muito valor quando finalmente conseguimos fazer de uma tarde, uma noite, ou até uma dia inteiro, fazer algo de nosso deleite. 

Correr na praia, fazer compras, namorar, ir ao salão de beleza, sair com os amigos para um barzinho, dormir 12 horas seguidas... não importa o que você faça, até o fazer nada é muito importante nessas horas. O que vale é descontração, é se distrair, respirar. Ter uma pausa numa vida agitada é crucial para que a pessoa não enlouqueça, não fique estafada  (nunca entendi essa palavra/expressão em português), não dê um Tilt e faça você jogar tudo pro alto.

Existe mil meios para que possamos fazer uma pausa breve durante o dia, mesmo que seja uma pausa para um café no meio do corre-corre. É possível sim, assim como ler algo interessante num jornal ou revista, fazer uma ligação para alguém especial o só mandar um sms, essas coisas funcionam se você souber administrar seu tempo, se você consegue ser racional e organizar sua agenda, se consegue ser criativo e se virar nos 30.

São poucas grandes coisas e muitas poucas coisas que podemos fazer para ter o mínimo de espairecimento mental, uma limpeza rápida de fluxo, uma respiração profunda na hora do rush. Sempre há algo simples que você pode fazer. Pense nisso! #fikdik


2 comentários:

  1. Eu sempre achei que dormir 12 horas por dia era o retrato da preguiça! kkkk Adorei mais uma vez amigo!!! Vc tem que escrever um livro para eu ler, ficaria horas e horas viajando, e não pode-se deixar de lembrar dessa linda canção.
    #ficobobocomtantacriatividade

    ResponderExcluir
  2. Bom, de fato a correria do dia-a-dia, não nos deixa ver o quão valioso é o tempo, e quanto tempo temos, mensagens como essa nos mostra que sempre temos tempo, é só nos reorganizar sempre, para podermos viver melhor, dar atenção ao que de fato merece, como amigos e familiares, vlw pelo texto e vlw também pelo Blog, tá massa!!!

    ResponderExcluir

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...