quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Teu Titanic, Meu Iceberg

Já falei que convívio não é algo fácil, agora foco no tocante aos problemas. Vamos lá:

Na maior parte das vezes, na amizade comum, não nos apegamos aos detalhes específicos dos problemas dos nossos companheiros. Isso pode ser trágico se você seguir um histórico de problemas, na qual tem que haver nexo e cronologia.
Até mesmo, quando somos nós que precisamos fazer aquela restrospectiva para que o ouvinte entenda a situação. Não temos se quer paciência. Enfim vamos ao que interessa não é mesmo?
Ver a ponta do iceberg, não é ser o almirante que vai desviar o titanic para não acontecer a merda. Ver a ponta do iceberg já é complicado e temeroso, imagina ver toda a dimensão 3D de um litígio super foda e não poder fazer nada, ou então fazer algo mais cada vez que você olha o gelo está maior ... e maior... e maior.
Não vamos criticar ninguém, em vez disso que tal ajudar? Nem que seja ouvir alguém em prantos, ou ajudar com uma quantia alguém que precisa comer. Não esperemos passar pelo iceberg para que tentemos parar o titanic de nossas vidas. Vamos agir na rota da amizade.

[em construção]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...